Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Dono de boteco morto em Manaus era foragido e comparsa de traficantes, diz polícia

Em 2016, Raniery da Silva foi preso em posse de um fuzil de guerra, calibre 762, e tinha um mandato de prisão pelo crime de tráfico de drogas
Especial Publicitário
Raniery preso em 2016 pelo DRCO - Divulgação

Manaus – Um crime que pode estar relacionado a certo de contas. A polícia divulgou a ficha criminal do dono do boteco morto na noite deste domingo (12). Trata-se de Raniery da Silva Pinheiro, de 39 anos, que era foragido da Justiça.

De acordo com a polícia, Raniery tinha passagem pela polícia por porte ilegal de arma de fogo de uso restrito e estava sendo procurado pela Justiça por um mandado de prisão pelo crime de tráfico de drogas

Ano passado ele foi preso pelo Departamento de Investigação sobre Narcóticos (Denarc) foi preso com 12 quilos de drogas, sendo nove são de cocaína pura e três de maconha do tipo skunk.

Na época ele foi capturado na casa dele na rua 4, Conjunto Hiléia, bairro Redenção, zona centro-oeste de Manaus. O Denarc informou que ele era responsável por receber as drogas, multiplicá-las até três vezes a quantidade e entregar para a pessoa que iria fazer a distribuição em pontos de vendas.

Em 2016, Raniery foi preso em posse de um fuzil de guerra, calibre 762, com 69 munições e dois carregadores escondidos embaixo de um flutuante de propriedade dele.

“Ele usava o flutuante para festas e shows com bandas locais, tornando-se um ambiente sem suspeita de ações criminosas. O infrator é comparsa de traficantes, tanto que encontramos o fuzil embaixo do flutuante, só sendo possível a apreensão em razão de um trabalho em equipe das forças de Segurança Pública”, declarou o coordenador do Departamento de Repressão ao Crime Organizado (DRCO), delegado Juan Valério, em coletiva de imprensa na época.

A morte de Raniery

Conforme informações de testemunhas repassadas à polícia, por volta das 20h, dois suspeitos chegaram a pé, vindos da área do Prosamim, se aproximaram do empresário e efetuaram vários disparos. Os tiros também acertaram a esposa dele.

O ataque a tiros acabou sendo registrado em uma transmissão ao vivo que exibia a apresentação de uma banda no boteco da vítima. Nas imagens os artistas aparecem correndo logo após ao escutarem os disparos e também é possível notar a correria e gritos de outros clientes que estavam no local. Além da mulher da vítima pedindo socorro.

Veja

Leia mais

Vídeo: Dono de boteco é morto e transmissão ao vivo registra tiroteio em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário