Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Doria diz que Bolsonaro politizou vacina contra Covid-19 do Butantan

"Eu não politizo nem o vírus nem muito menos a vacina. Lamentavelmente, quem politizou, quem colocou ideologia e uma visão política foi o presidente Bolsonaro", disse Doria
Especial Publicitário
Doria
Doria

O governador de São Paulo João Doria (PSDB) afirmou nesta quinta-feira (15), que o presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido) “politizou” a vacina contra a Covid-19, ao ignorar a CoronaVac, imunizante que é desenvolvido e testado pelo Instituto Butantan em parceria com o laboratório chinês Sinovac.

“Eu não politizo nem o vírus nem muito menos a vacina. Lamentavelmente, quem politizou, quem colocou ideologia e uma visão política foi o presidente Bolsonaro”, disse Doria em entrevista à rádio CNN. “Tudo o que não queremos é politizar a vacina e adiar a (sua) aplicação”, completou o governador em outro momento.

A declaração do governador de São Paulo veio um dia após o ministro da Saúde Eduardo Pazuello apresentar um cronograma para a vacinação contra a doença causada pelo novo coronavírus e ignorar

A ideia do governo de São Paulo, que controla o Butantan, é de que o Ministério da Saúde fique responsável pela distribuição da CoronaVac em outros estados do país. A vacina paulista está na última fase de testes de eficácia, que se encerra nos próximos dias.

“Já na semana que vem estaremos protocolando todos os resultados da vacina CoronaVac com médicos e enfermeiros nesses sete estados brasileiros”, antecipou Doria, lembrando os estudos de fase 3 que estão sendo feitos com profissionais da saúde em São Paulo e mais seis estados.

Com informações UOL

Leia mais: Vídeo: Avião de candidata bolsonarista cai em Mato Grosso

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário