Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Doria exonera comandante da PM em Sorocaba, entenda o motivo

O coronal tinha sob suas ordens 7 batalhões da PM paulista, alcançando cerca de 78 municípios da região de Sorocaba
Especial Publicitário

O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), decidiu afastar, sob alegação de indisciplina, o militar que comanda diversos batalhões da Polícia Militar no interior de São Paulo. O afastamento do coronel da ativa Aleksander Lacerda foi confirmado nesta segunda-feira (23).

“Aqui no estado de São Paulo nós não teremos manifestações de policiais militares na ativa de cunho político. Nosso estado tem a melhor polícia militar do Brasil (…) Nós aqui conjuntamente, nós não toleramos nenhuma postura de indisciplina como foi feita pelo Coronel Aleksander Lacerda. Portanto, ele está afastado a partir desta manhã”, finalizou o governador tucano.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, Lacerda convocou colegas para ato do dia 7 de setembro, que deve promover apoio ao presidente da República Jair Bolsonaro e, consequentemente, as pautas defendidas pelo chefe do Executivo.

Além disso, Lacerda foi convocado pelo Comando Geral da PM para prestar esclarecimentos na Corregedoria da instituição.

O coronal tinha sob suas ordens 7 batalhões da PM paulista, cuja tropa de cerca de 5 mil homens, alcançando cerca de 78 municípios da região de Sorocaba, sede do CPI-7.

Leia também : Senado ou Governo? Amazonino Mendes define seu futuro para 2022

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário