Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Dos rings para prisão’; Prefeito de Borba se entrega à polícia em Manaus

O prefeito ainda é alvo de uma investigação por fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução)

Amazonas – Simão Peixoto prefeito da cidade de Borba, estava foragido há 6 dias, e se entregou nesta segunda-feira (29), a polícia civil na capital amazonense. O prefeito estava foragido por suspeitas chefiar uma organização criminosa no município.

O prefeito ainda é alvo de uma investigação por fraudes em licitação, lavagem de dinheiro e corrupção ativa e passiva. Aldine Mirella a primeira dama de Borba também entregou-se à polícia junto de seu marido, os dois eram considerados foragidos. Simão e Mirella se apresentaram na Delegacia de Repressão e Combate ao Crime Organizado (DRCO), que fica localizada na cidade de Manaus.

Entorno das 13h30 de hoje, Simão Peixoto foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para fazer exame de corpo de delito, que é o procedimento padrão com todas as pessoas presas, e nesta tarde já deve passar por audiência de custódia.

O prefeito já havia sido preso em março de 2022, pelos crimes de ameaça, desacato, difamação e restrição aos direitos políticos em razão do sexo, contra a vereadora Tatiana Franco dos Santos, seis dias após a prisão o Supremo Tribunal Federal (STF) concedeu a liberdade provisória a Simão.

O então prefeito Simão Peixoto já havia ganhado destaque com uma polémica, por ter chamado uma pessoa conhecida pelo nome de “Mirico” para uma luta no octógono no estilo UFC, após “Mirico” denunciar nas redes sociais por meio de um vídeo, mal estado de conservação do balneário do Lima, Simão Peixoto não gostou dos ataques de “Mirico” e optou por resolver a contenda com as próprias mãos.

Simão Peixoto (PP) foi eleito em 2020, com um total de 31,02% , que é 5.499 no total dos votos, contra o seu adversário Toco Santana que ficou com 26,77% ou seja 4.745 votos, sendo assim eleito Prefeito da cidade de Borba. Quando eleito Peixoto declarava ao TSE sua ocupação como empresário, é um patrimônio de 2.170.000.00.

Seu vice Zé Pedro Graça (PSD) que tinha a época 44 anos, e fizeram parte da mesma coligação que era “De Novo Com O Povo Para o Trabalho Continuar”, com o partidos AVANTE, PP, PSD, MDB e DEM. Na nova configuração Zé Pedro Graça assume a prefeitura do município.

Lei Mais: ‘Meteu o pé’: Prefeito de Borba escapa de cerco da polícia em uma voadeira no AM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário