Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eduardo Bolsonaro repudia o Hamas e recebe agradecimento de filho do primeiro-ministro de Israel

O deputado Eduardo Bolsonaro entrou com requerimento na CREDN para repudiar atos terroristas do Hamas na Palestina contra Israel
Especial Publicitário
Eduardo Bolsonaro repudia o Hamas e recebe agradecimento de filho do primeiro-ministro de Israel
Eduardo Bolsonaro, Brazilian federal deputy and son of Brazil President Jair Bolsonaro, speaks an event opening the Brazilian Trade and Investment Promotion Agency in Jerusalem, December 15, 2019. Photo by Hadas Parush/Flash90 *** Local Caption *** בינימין נתניהו ראש ממשלה ברזיל סחר משרד ברזיל אדוארדו בולסונרו

O deputado Eduardo Bolsonaro (PSL) entrou com requerimento na CREDN (Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional) nesta 3ª feira (11.mai.2021). O texto repudiando atos terroristas do Hamas na Palestina foi compartilhado em seu perfil no Twitter e recebeu agradecimento em português de Yair Netanyahu, filho do primeiro-ministro de Israel Benjamin Netanyahu.

O texto escrito pelo deputado destaca os ataques recentes entre palestinos e israelenses, a história do grupo Hamas e apoio do Irã. Eis a íntegra (abaixo).

Eduardo completou a publicação relembrando apoio aos conflitos em Israel na sessão “Al Quds” no Congresso em 2018.

Guerra entre Israel e Palestina

Um tumulto entre a polícia israelense e palestinos deixou mais de 300 feridos, de acordo com a ONG Crescente Vermelho, que fornece atendimento médico à população. O confronto ocorreu na manhã de 2ª feira (10.mai.2021) na mesquita de Al-Aqsa, um dos locais mais sagrados do Islã, em Jerusalém.

Na noite de 3ª feira (11.mai), o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, advertiu que os militares do Hamas pagariam um preço “muito alto” pelos ataques ao país. O governo decretou estado de emergência na cidade de Lod, sudoeste de Tel Aviv, um dos alvos dos mísseis palestinos. Durante a madrugada desta 3ª (11.mai), 130 ataques aéreos israelenses atingiram o norte da Faixa de Gaza. Segundo as autoridades judaicas, os alvos eram núcleos do Hamas.

Moradores de Gaza relataram que suas casas tremiam e o céu se iluminava com as bombas. O Hamas respondeu. Um ônibus foi atingido por um foguete na área de Holon, ao sul de Tel Aviv. O veículo estava vazio.

Leia também: Wajngarten diz que não chamou Pazuello de incompetente e irrita Omar Aziz, que suspende sessão

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário