Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Com “O PaiTáON”, Amazonino adota estratégia para atrair público jovem

Saiba quais são as estratégias que os candidatos a prefeito de Manaus estão adotando após as convenções partidárias
Especial Publicitário
eleições

Manaus – A campanha eleitoral ainda não começou oficialmente, mas os candidatos aos cargo de prefeito e vice na Prefeitura de Manaus já estão se movimentando, principalmente nas redes sociais.

Entre os candidatos está o ex-governador do Amazonas, Amazonino Mendes (PODEMOS), que divulgou um vídeo em seu Instagram, na última sexta-feira (18), dizendo ‘o pai tá on’, com batida de hip hop.

O gesto de Amazonino é considerado uma estratégia para se aproximar do público mais jovem. Aliás, não é a primeira vez que o ex-governador utiliza dessa mesma fórmula em suas campanhas.

Em 2004, quando Amazonino se candidatou a prefeito de Manaus, ele utilizou um jingle no estilo hip hop intitulado ‘Amazonino está voltando pra você’, de autoria do compositor Chico da Silva.

À época, ‘Negão’ disputou o pleito eleitoral ao lado de Bosco Saraiva, mas foi derrotado no segundo turno por Serafim Corrêa (PSB).

Visita de Rotta

Na última sexta-feira (18), o atual vice-prefeito de Manaus, Marcos Rotta (DEM), participou do programa Eleições 2020 no Portal Tucumã. Ele, que concorre nesta Eleição como vice na chapa de David Almeida (Avante), falou um pouco das expectativas na corrida eleitoral para este ano.

Rotta disse estar “livre, leve e solto” para trabalhar ao lado de David, diferente das “pernadas” que levou em 2016 e 2018.

“Dessa vez eu fiz uma composição e eu participei dessa elaboração. Sentei à mesa junto com David e com o presidente estadual do meu partido, Pauderney Avelino, e então construímos esta aliança. Eu estou hoje no local onde eu escolhi estar, diferente de 2016, que eu não tive essa oportunidade”, disse.

Reuniões e agenda

O candidato do Republicanos a prefeito de Manaus, Capitão Alberto Neto (Republicanos), e seu candidato a vice-prefeito, Orsine Jr. (PMN), tiveram inúmeros compromissos nos últimos dias.

Alberto Neto esteve presente na comitiva que acompanhou Eduardo e Flávio Bolsonaro, filhos do presidente da República, em visita a Manaus. Ele postou duas fotos ao lado de Eduardo Bolsonaro e compartilhou suas reuniões na capital.

Por outro lado, Orsine Jr. se reuniu com fazendeiros para discutir sobre o fortalecimento de projetos voltados para moradias populares e geração de emprego e renda.

Críticas

Os candidatos estão usando as redes sociais com muita frequência, entre eles o coronel Menezes (Patriota), no entanto, dessa vez, o ex-superintendente da Suframa aproveitou a oportunidade para alfinetar seus adversários, principalmente Amazonino Mendes e Ricardo Nicolau.

“Omar Aziz, Silas Câmara e Pauderney Avelino, comandando três candidaturas (…) Artur Neto, junta o seu o BRT e Faixa Azul com o expresso de Alfredo Nascimento. Uma tragédia, uma afronta à cidade de Manaus”, disparou Menezes.

Menezes vai disputar as Eleições 2020 ao lado do delegado Costa e Silva, formando assim, a ‘chapa da bala’ (ou chapa puro sangue).

Reunião e família

Falando em Ricardo Nicolau (PSD), o candidato a prefeito usou as redes sociais para compartilhar uma reunião com apoiadores e o momento de diversão ao lado da família no Circo Marcos Frota.

Além disso, Nicolau teceu críticas ao transporte público da capital. “A cidade também sofre com uma frota de veículos antiga e sem conforto e com a falta de fiscalização de trânsito”, reitera.

UBS

Principal opositor de Arthur Neto (PSDB), o candidato Chico Preto (DC) se manifestou sobre a interdição da Praia da Ponta Negra, Zona Oeste de Manaus. Ele gravou um vídeo criticando o chefe municipal e pediu que o prefeito compre remédio para as Unidades Básicas de Saúde (UBS).

“O senhor interdita mais uma vez a Ponta Negra preocupado com os novos casos por coronavírus. E o povo que vai para UBS? O senhor já determinou a compra de Ivermectina, Hidroxicloroquina e Azitromicina? É preciso antecipar o tratamento, dinheiro tem, presidente Bolsonaro mandou”, alfineta.

Chico Preto disputa as Eleições 2020 com o tenente-coronel Augusto Cézar. A candidatura da chapa foi a primeira a constar em análise no Tribunal Superior Eleitoral.

Fotos: Divulgação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário