Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Coronel Augusto Cézar diz que papel de vice-prefeito é estar nas ruas de Manaus fiscalizando

O Coronel Augusto Cézar concorre como vice-prefeito, ao lado do vereador Chico Preto (DC), em chapa "puro-sangue"
Especial Publicitário
Coronel Augusto Cézar
Coronel Augusto Cézar

O candidato a vice-prefeito pelo Democracia Cristã (DC), Coronel Augusto Cézar participou do programa #Eleições2020, do Portal Tucumã, na tarde desta terça-feira (10). Durante entrevista, Augusto falou sobre segurança pública, educação, transporte público e outros temas relativos ao pleito eleitoral.

O Coronel concorre ao lado do vereador Chico Preto (DC), em chapa “puro-sangue” e disse que sua amizade com o parlamentar fez com que os dois se aproximassem para disputar nas Eleições 2020, na capital. Augusto Cézar já concorreu em 2018 como deputado federal. Cézar também é conhecido como “Pitbull“.

“Eu conheço o Chico há muitos tempos e ele é faixa-preta de Jiu-Jitsu. E eu sempre fui atleta e mais de 32 anos e tive prazer em conhecê-lo, não só nos tatames, mas sendo político e pessoa pública que ele é. Conheço sua família e por causa dessas premissas que ele tem em defesa da família, na verdade, justiça e do trabalho eu me aliei a ele e estou como candidato a vice-prefeito dele”, disse o coronel.

Sobre sua opção de ser vice-prefeito, Augusto Cézar explica que é necessário pensar na qualidade de vida das pessoas que vivem em Manaus. “Manaus sofre um retrocesso muito grande na parte da administração. Conheço os problemas que assolam a nossa cidade, não só na segurança, mas da mobilidade e da saúde que são alguns problemas que acontecem nesse momento e que são visíveis a população. Estamos aí concorrendo com propostas reais que venham enaltecer a qualidade de vida da população manauara, nada mirabolante.

Coronel Augusto Cézar defende ainda uma Prefeitura de Manaus mais atuante nas ruas para fiscalizar a saúde, as escolas, as casinhas de saúde e outros serviços e locais que fazem parte da administração municipal. “Se você não souber o que está acontecendo, não tem como saber de tudo no gabinete”, ressaltou Cézar enfatizando que será um fiscalizador dos serviços públicos, caso Chico Preto seja eleito como prefeito de Manaus.

Segurança

Perguntado se esse com o fato de a Guarda Municipal deve ser armada, o Coronel Augusto Cézar disse que já era para ser armada há muito tempo. “Eu acredito que já passou até o tempo. A Prefeitura tem uma missão constitucional com a Guarda Municipal e a Segurança Pública Nacional criou diretrizes sobre a guarda. Já era para ter uma guarda armada e treinada para ocupar os espaços que a prefeitura tem obrigação de ocupar, praças, parques, escolas e prédios municipais.

Saúde

Na área da Saúde, o coronel Augusto disse que é necessário reformular o programa das casinhas da saúde já existentes, dando melhores condições aos usuários e aos funcionários do espaço. De acordo com Augusto, muitos desses locais sofrem com falta de estrutura e de equipamentos.

Avaliação

No quadro que avalia o nome de políticos no cenário local e nacional, com notas de 1 a 3, conforme a afinidade política de Coronel Augusto foram avaliados com a nota máxima o nome de Chico Preto (DC), do ministro da Economia Paulo Guedes e do presidente Jair Messias Bolsonaro (sem partido).

Com a nota média dois (2), o candidato avaliou os nomes do deputado estadual Josué Neto (PRTB), do empresário Romero Reis (Novo) e do delegado Costa e Silva (Patriota).

Já com a nota mínima um, com quem o coronel tem pouca afinidade política, foram avaliados os nomes dos candidatos a prefeito Capitão Alberto Neto (Republicanos), Ricardo Nicolau (PSD), Amazonino Mendes (Podemos), David Almeida (Avante), Gilberto Vasconcelos (PSTU), Marcelo Amil (PCdoB), José Ricardo (PT), Coronel Menezes (Patriota) e Alfredo Nascimento (PL) 1, dos vice-prefeitos Conceição Sampaio (PSDB), Eduardo Costa (Novo), Wilker Barreto (Podemos), George Lins (PP), Orsine Junior (PMN) e Marcos Rotta (DEM), os senadores Eduardo Braga (MDB), Omar Aziz (PSD) e Plínio Valério (PSDB), os deputados Átila Lins (PP), Bosco Saraiva (Solidariedade), Sidney Leite (PSD), Silas Câmara (Republicanos), o deputado estadual Belarmino Lins (PSC) e as deputadas estaduais Alessandra Campêlo (MDB) e Joana Darc (PL), o governador do Amazonas Wilson Lima (PSC), o prefeito de Manaus Arthur Neto (PSDB) e o ex-governador do Amazonas José Melo.

Fora da escala

Coronel Augusto Cézar deu nota zero (0) para os ex-presidentes Lula (PT) e Fernando Henrique Cardoso (FHC), além da ex-presidenta Dilma Rousseff (PT).

Sobre Coronel Augusto Cézar

Coronel Augusto Cézar é manauara, nascido e criado no bairro da Cachoeirinha. Cristão, casado, pai de três filhos, atleta. Desde cedo despertou interesse em ser policial militar, por conta de seu pai ser da Corporação. Entrou na PM em 1993, com formação acadêmica na Escola de Formação de Oficiais pelo estado do Rio de Janeiro (ESFO).

É especialista em Segurança Pública, Bacharel na área Criminal e também em Administração pelo Centro de Especialização de Segurança Pública do estado da Paraíba (CESP), e especialista em Conflitos Organizacionais e administrativos. Augusto Cézar serviu em unidades policiais na zona Sul, Norte, Leste, Oeste, Rocam, Canil, Choque, COE, Pelotão Fluvial, entre outras.

Confira a entrevista no programa #Eleições2020. CLIQUE AQUI!

Leia mais: Eleições 2020: ‘O jogo tá sendo jogado, e ainda não terminou’, dispara Conceição Sampaio sobre disputa pelo segundo turno em Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário