sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Deodato ou Wilker? Quem tem o melhor currículo para ser vice de Amazonino

Deodato é amigo político de Amazonino de longas datas. Já Wilker é um dos mais novos "pupilos"
Especial Publicitário
Deodato ou Wilker
Deodato ou Wilker

Com o nome de Amazonino Mendes ainda no “game” na corrida eleitoral, como pré-candidato a prefeito de Manaus pelo PODEMOS e com seu nome subindo nas pesquisas eleitorais de 28,5% para 30%, conforme informações de bastidores da Política, a briga agora será pela cadeira de vice-prefeito.

Na disputa, já aparecem os nomes do ex-secretário de Saúde no governo de Amazonino (2017-2018), o médico Francisco Deodato, um dos “homens de confiança” do ex-governador.

Deodato deixou inclusive seu cargo como assessor técnico, adquirido por direito, para ficar “livre” para concorrer no pleito de 2020. Ele também já havia sido secretário de Saúde de Amazonino, entre 1999 a 2002.

O nome de Deodato voltou à tona nos últimos dias poe ser um dos convocados para prestar depoimentos sobre sua gestão na Sapude do Estado, na Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI da Saúde), na Assembleia Legislativa do Amazonas (Aleam).

O outro nome é do deputado estadual Wilker Barreto, com um pouco menos de experiência na política, em relação a Deodato, mas que já está cumprindo o quarto mandato, três deles como vereador na Câmara Municipal de Manaus (CMM) e um de deputado na Aleam.

Wilker é graduado em Economia e mestre em Sustentabilidade e Meio Ambiente pela Universidade Federal do Amazonas (Ufam); especialista em Políticas Públicas e Engenharia de Negócios.

Agora resta saber o que vai prevalecer dentro do PODEMOS para escolha do vice de Amazonino: a experiência da “velha política” de Francisco Deodato, ou a juventude do “novo pupilo” Wilker Barreto.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata