Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Gedeão Amorim tem candidatura deferida nos minutos finais do segundo tempo

A decisão pela aprovação da candidatura do parlamentar saiu nesta quarta-feira (4)
Especial Publicitário
Gedeão Amorim
Gedeão Amorim

O vereador e candidato a reeleição na Câmara Municipal de Manaus, Gedeão Amorim (MDB) teve sua candidatura deferida nos minutos finais da corrida eleitoral, faltando apenas 11 dias para às Eleições de 2020. A aprovação foi concedida, por unanimidade, pela Corte do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) nesta quarta-feira (4).

Até a última terça-feira (3), a candidatura do parlamentar estava indeferida com recurso por conta de um processo anexado na aba do site de consulta de candidaturas, o Ministério Público Eleitoral apresentou impugnação da candidatura de Gedeão alegando que o mesmo está inelegível, por ter tido suas contas julgadas como irregulares pelo Tribunal de Constas do Estado do Amazonas (TCE-AM).

A assessoria jurídica do professor Gedeão disse ao Portal Tucumã, no final de outubro, que acreditava que a candidatura seria aprovada, por Amorim ser “ficha limpa”, e que o mesmo fez uma passagem transparente à frente da Secretaria de Estado de Educação e Desporto (Seduc-AM).

Candidaturas indeferidas

No final de outubro, o site de consulta de candidaturas do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), apresentava 36 candidaturas indeferidas, entre elas 22 com recurso e 14 completamente indeferidas.

Leia mais: Mais de 40 candidaturas a vereador em Manaus são indeferidas

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário