Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Polêmicas e discussões marcam a disputa pela Prefeitura de Tapauá

Somente Zezito (MDB) e Gamaliel (PSC) disputam a Prefeitura de Tapauá. O primeiro nome busca a reeleição enquanto o segundo candidato vem como oposição
Especial Publicitário
tapauá eleições

Manaus – A campanha eleitoral no município de Tapauá, distante a 448 quilômetros da capital em linha reta, está vivendo dias intensos. Somente dois nomes disputam as Eleições 2020: Zezito (MDB) e Del Freitas (PT); Gamaliel (PSC) e Tanaka (Avante). Entretanto, a disputa é marcada por discussões e polêmicas nos bastidores.

Zezito vem disputando a reeleição no município na busca pelo seu segundo mandato. A gestão do prefeito acumula diversas polêmicas nos últimos quatro anos. Em maio deste ano, o deputado estadual Felipe Souza (Patriota) chegou a denunciar Zezito por se ausentar de Tapauá em tempos de pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

Segundo o parlamentar, a cidade estava um caos e ressaltou que Zezito “foi eleito para resolver os problemas do município e prestar assistência a população”.

Além disso, Zezito foi preso em novembro de 2017 durante a Operação Tapauá, deflagrada pelo Ministério Público do Estado do Amazonas (MP-AM), com apoio da Polícia Civil. Ele foi denunciado por corrupção e “mensalinho”, mas foi solto em abril de 2018 após determinação do Tribunal de Justiça do Amazonas (TJAM).

Entretanto, apesar das polêmicas, Zezito conta com apoio de várias pessoas e é apontado como favorito para vencer o pleito eleitoral.

O registro do candidato no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) aponta que ele possui mais de R$ 3 milhões em bens, entre eles um terreno na rodovia federal BR-174.

Gamaliel, candidato da oposição, corre por fora na disputa pela Prefeitura de Tapauá. Ele vem buscando apoio de moradores na zona rural do município, mas pouco utiliza suas redes sociais para captar eleitores.

Oposição

Gamaliel, candidato da oposição, corre por fora na disputa pela Prefeitura de Tapauá. Ele vem buscando apoio de moradores na zona rural do município, mas pouco utiliza suas redes sociais para captar eleitores.

A exemplo do seu adversário, Gamaliel também foi apontado em escândalos, mas até o momento nada comprovado. É a segunda vez que ele disputa da Prefeitura de Tapauá, vem como aposta do PSC no interior.

O registro da candidatura de Gamaliel aponta que ele tem R$ 418 mil, entre eles um barco de madeira e um terreno no município.

Foto: Divulgação

Leia também: Eleições 2020: Amazonino defende que com tecnologia pode governar Manaus de qualquer lugar

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário