Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Eleições 2020: Quatro nomes tentam ‘desbancar’ reeleição de Beto D’Ângelo em Manacapuru

Os nomes que tentarão tirar à reeleição de Beto D'Ângelo, em Manacapuru, são: Angelus Figueira, Fantino Castro, dr. Masulo e Francisco Bezerra
Especial Publicitário
Quatro nomes
Quatro nomes

Quatro nomes tentam “desbancar” a reeleição do atual prefeito do município de Manacapuru (distante da capital Manaus 98km), Beto D’Ângelo (Republicanos). A cidade é o terceiro colegiado eleitoral do Estado, com mais de 67,5 mil eleitores.

Entre os nomes, estão: o ex-prefeito do município Angelus Figueira (PSC), Fantino Castro (PSL), dr. Ângelo Masulo (REDE) e Francisco Bezerra (Avante).

Angelus Figueira já é um político experiente e esteve à frente da gestão do município por três mandatos e dessa vez vai contar com o apoio do governador do Amazonas, Wilson Lima.

Quando Angelus anunciou sua pré-candidatura, ele disse que teria um “dossiê” contra o atual prefeito, no que diz respeito aos repasses federais feito para o município e pretende usá-lo como arma para chegar ao topo da preferência do eleitorado de Manacapuru. Nas redes sociais, Angelus tem se mostrado bastante ativo com publicações diárias sobre sua pré-campanha.

Outro nome que deve se consolidar no pleito, por conta do partido, no caso o Partido Social Liberal (PSL), que elegeu o presidente Bolsonaro em 2018, é Fantino Castro, que concorre pela primeira vez em Manacapuru, mas já foi vereador e prefeito constitucional em Tabatinga. Fantino é servidor federal aposentado e atuou no Ministério do Trabalho em Manacapuru.

Da área da saúde, dr. Ângelo Masulo também é um dos nomes que vem disputando a vaga para prefeito de Manacapuru. Masulo atua na saúde indígena e deverá contar com o apoio dos profissionais de saúde nessa trajetória política.

Já o quarto nome é o de Francisco Bezerra, que já tem uma vida extensa na política, mas concorre pela primeira vez ao cargo de prefeito. Bezerra tem o apoio do pré-candidato a prefeito de Manaus, David Almeida.

Reeleição

Concorrendo à reeleição, estima-se que Beto D’Ângelo precise de aproximadamente sete a oito mil votos para se reeleger. Beto também já foi vereador no município e contará com o apoio do presidente do partido no Estado, o deputado federal Silas Câmara.

Bastidores

Informações de bastidores de pessoas do município apontam que nas pesquisas locais o nome de D’Ângelo e Fantino Castro são os mais cotados à frente da disputa.

Leia mais: Bolsonaro volta a elogiar Coronel Menezes, após discurso para ONU

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário