Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em campo encharcado e com dois pênaltis no final, Palmeiras

Especial Publicitário

Em um jogo com dois pênaltis polêmicos marcados com o auxílio do VAR, o Palmeiras superou também um temporal para vencer o Avaí por 2 a 1, neste domingo, na Ressacada, pelo Campeonato Brasileiro. O Verdão mantém as remotas chances de ser campeão e, principalmente, se consolida na vice-liderança. O Leão se afunda rumo à Série B.

O Palmeiras tem agora 57 pontos, cinco a mais do que o Santos. A diferença para o líder Flamengo continua de dez pontos neste momento, já que o Rubro-Negro ainda está em campo contra o CSA, no Maracanã. Na próxima rodada, o Verdão faz o clássico contra o São Paulo, quarta-feira, às 19h30, na arena.

O Avaí vive situação extremamente delicada e vai precisar de uma arrancada nas últimas dez rodadas para escapar do rebaixamento. O Leão permanece com 17 pontos, em último lugar. O Fluminense, primeiro a escapar, aparece com 30. Na quarta, a equipe catarinense recebe o Fortaleza, às 19h30, na Ressacada.

O Palmeiras terminou o primeiro tempo com 70% de posse de bola, um número que reflete bem o que foi a primeira metade do jogo. O time de Mano Menezes manteve a bola no pé, mas pouco criou com ela. Com apenas 30% de posse, o Avaí finalizou as mesmas seis vezes que o Verdão. Em chances reais de gol criadas, três a três. O Avaí apostou nos espaços deixado pelo Palmeiras, que vai ao ataque de maneira desorganizada e lenta, e quase abriu o placar duas vezes, mas parou em Weverton. Vladimir, do outro lado, fez uma boa defesa.

O Avaí assustou logo no retorno do intervalo, com Julinho, mas o Palmeiras rapidamente assumiu o controle do jogo. Aos oito minutos, Deyverson marcou de cabeça após escanteio batido por Lucas Lima. Pouco depois, aos 11, Dudu acertou o travessão. O Verdão parecia que resolveria a partida rapidamente, mas esbarrou na tempestade que caiu sobre Florianópolis. O gramado encharcado, sem nenhuma condição de tocar a bola, foi prejudicial aos paulistas.

O Avaí empatou aos 29 em um lance polêmico. Felipe Melo errou na saída de bola, e Vinícius Araújo caiu na área ao se chocar com Weverton. Após análise das imagens pelo árbitro Wilton Pereira Sampaio, João Paulo bateu o pênalti e empatou. O VAR apareceu do outro lado aos 38, depois que Deyverson caiu na área ao disputar lance com Ricardo. Pênalti marcado pelo árbitro e convertido por Gustavo Scarpa. O Leão foi para o desespero nos minutos finais, mas não conseguiu empatar.

Globoesporte

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário