Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em entrevista, Bolsonaro nega que existe fome no Brasil

Rede Brasileira de Pesquisa em Segurança Alimentar realizou fez uma pesquisa quantas pessoas não têm o que comer no Brasil
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

O presidente Jair Bolsonaro (PL) disse que não se vê gente pedindo pão na porta de padaria no Brasil. O candidato à reeleição deu a declaração nesta sexta-feira (26), em entrevista ao programa Pânico, da Jovem Pan. 

Com a afirmação, Bolsonaro comentou sobre uma fala da candidata à Presidência, Simone Tebet (MDB), a qual citou que 33 milhões de pessoas passam fome no país.

“Essa senadora [Simone Tebet] aí, falou besteira aqui. Gente passa mal? Sim, passa mal no Brasil. Alguém já viu alguém pedindo um pão na porta, ali, no caixa da padaria? Você não vê, pô”, afirmou Bolsonaro.

À tarde, em entrevista a um podcast sobre fisiculturismo, Bolsonaro repetiu a fala, e ainda contestou a existência dos mais de 30 milhões de brasileiros que passam fome no país.

“Se a gente for em qualquer padaria, não tem ninguém ali pedindo para você comprar um pão para ele. Isso não existe. Eu falando isso estou perdendo votos, mas a verdade você não pode deixar de dizer. Fome no Brasil? Fome pra valer. Não existe da forma como é falado”, disse o presidente do Brasil.

Em junho, a Rede Brasileira de Pesquisa em Soberania e Segurança Alimentar e Nutricional realizou uma pesquisa onde é apontado que cerca de 33,1 milhões de pessoas não têm o que comer no Brasil, todos os dias.

Além da rede, a Fundação Getúlio Vargas também operou um levantamento, no mesmo período. Neste, é explicitado que um terço dos brasileiros contam com menos de meio salário mínimo para passar o mês.

A fundação concluiu que 62,9 milhões de brasileiros recebem até R$ 497 por mês. A quantidade de pessoas equivale a 29,6% da população total do país. Em 2019, havia 9,6 milhões de pessoas a menos nessa situação.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário