Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em entrevista, Zelensky chama Vladimir Putin de ‘mentiroso’

Zelensky comentou sobre a morte do líder mercenário do Grupo Wagner e disse que é isso que acontece quando tenta negociar com Putin
Especial Publicitário
Zelensky
(Foto: Reprodução / Instagram @zelenskiy_official)

Mundo – O presidente ucraniano, Volodymyr Zelensky, comentou durante entrevista concedida à CNN sobre a morte de Yevgeny Prigozhin, o líder mercenário russo do Grupo Wagner, que morreu em um acidente de avião no mês passado. Zelensky disse que é isso que acontece quando se tenta fazer um acordo com o presidente russo, Vladimir Putin.

Volodymyr Zelensky destacou durante a entrevista que rejeitou sugestões de que era hora de negociar a paz com o Kremlin. “Quando você quer chegar a um acordo ou dialogar com alguém, não pode fazê-lo com um mentiroso”, disse Zelensky durante a entrevista.

O fim do líder do Grupo Wagner, depois de aparentemente receber promessas sobre a sua liberdade de continuar a operar, poucas semanas depois de liderar uma revolta contra a forma como Putin lidou com a guerra, foi um aviso a ser ouvido, sugeriu Zelensky.

Enquanto os Estados Unidos e outros aliados ucranianos importantes continuam a fornecer armas a Kiev, sublinhando que as condições para alcançar uma paz “justa e duradoura” ainda não estão reunidas, vários outros líderes mundiais proeminentes, como o presidente brasileiro Luiz Inácio Lula da Silva (PT), têm colocado sobre a Ucrânia a responsabilidade de acabar com a guerra.

O líder da Ucrânia apontou exemplos de outros países que foram atacados por soldados russos e continuam parcialmente ocupados por Moscou, como apoio à sua posição.

“Você viu algum compromisso de Putin em outras questões? Com a Geórgia? Com a Moldávia?”, Zelensky perguntou retoricamente.

Nas redes sociais, Zelensky disse que a Ucrânia vem pagando o preço mais alto da guerra que já ultrapassa um ano e seis meses desde seu início e que o Ocidente não parece estar preocupado com a situação.

“A vitória só é possível em unidade. E as pessoas no Ocidente precisam de admitir isso. Não são só os nossos valores, são valores partilhados. Não só a nossa guerra, mas uma guerra conjunta. Nós pagamos o preço mais alto. Mas todos não deviam saber apenas isto. As pessoas no Ocidente precisam de sentir isto. E eles têm uma escolha. Eles podem senti-lo quando as suas famílias estão em ameaça real. É isto que eles querem? Será que eles querem mesmo tentar? Eu não recomendo”, escreveu ele no Instagram.

*Com informações CNN

Leia mais:

Bolsonaro deve passar por três cirurgias nesta segunda (11)

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário