Foto: Divulgação
Dois homens identificados como Diego Rodrigues Fugaça, 18, e José Eliabe Gonçalves de Oliveira, o “PC”, foram presos pela polícia por meio de mandado de prisão emitido pela Justiça em Itacoatiara, distante a 269 quilômetros de Manaus, na manhã desta terça-feira (12).
A dupla é acusada de chefiar as ações da facção criminosa Comando Vermelho no município.
Os policiais civis de Itacoatiara, sobre a supervisão dos delegados Paulo Barros e Lázaro Mendes, foram os responsáveis pela prisão dos dois homens. De acordo com a investigação da polícia, Diego e José Eliabe já possuem antecedentes criminais por roubo e homicídio, respectivamente.
Diego é acusado de executar um homem identificado apenas como Jaraqui nas proximidades de um posto de gasolina. Além disso, ele é suspeito de praticar um roubo a uma clínica de saúde em agosto desse ano, onde roubou dinheiro e celulares dos clientes que estavam presentes no estabelecimento.
No caso de José Eliabe, ele é acusado de cometer diversos roubos com o intuito de arrecadar dinheiro para o grupo criminoso adquirir armas de fogo, munições e drogas. “PC” também é acusado de planejar execuções contra rivais em Itacoatiara.
Os dois homens prestaram depoimento na delegacia do município, realizaram procedimentos cabíveis e depois foram conduzidos à uma unidade prisional da cidade. Eles ficarão à disposição da Justiça.
Por João Paulo Castro