Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Lábrea, adolescente indígena é apreendido suspeito de matar jovem a pauladas

Especial Publicitário

Foto: Divulgação

A polícia de Lábrea, a 853 quilômetros de Manaus, apreendeu um adolescente de 13 anos, que pertence a etnia Apurinã, suspeito de matar um jovem de 17 anos a pauladas dentro de uma aldeia localizada na zona rural do município.

Segundo o Ministério Público do Amazonas (MP-AM), a motivação do crime foi por ciúmes de uma menina.

A vítima foi atacada quando estava na companhia de um amigo nas margens de um igarapé consumindo gasolina em forma de bebida alcoólica. Depois que se aproximou, o adolescente de 13 anos atacou a vítima com fortes pauladas na cabeça até a morte.

O crime aconteceu no dia 30 de novembro deste ano, mas a representação contra o jovem foi aberta no último final de semana. De acordo com o MPAM, o adolescente de 13 anos está internado na Cadeia Pública de Lábrea.

“Nessa aldeia, eles fazem isso: ingerem o álcool pela gasolina. Estavam lá, houve toda essa confusão. Estavam na bebedeira e acabou acontecendo a morte do rapaz”, disse o capitão Catanhêde, comandante da 4ª Companhia Independente de Polícia Militar (CIPM) de Lábrea.

O adolescente deve ser indiciado por ato infracional análogo e homicídio duplamente qualificado por motivo fútil e cruel.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário