Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Manaus, familiares de crianças que foram atingidas por fio de alta tensão pedem ajuda

As crianças Asafe Santana, 4, e Ana Alice, 2, estavam brincando em um pula-pula no momento que foram atingidos pelo fio de alta tensão
Especial Publicitário
crianças manaus familiares

Manaus – No último sábado (20) duas crianças foram eletrocutadas por um fio de alta tensão na rua Rio Andirá, bairro Petrópolis, Zona Sul da capital. Elas foram identificadas como Asafe Santana, 4 anos, Ana Alice, 2 anos.

Os familiares das vítimas procuraram o Portal Tucumã nesta quinta-feira (25) com intuito de pedir ajuda. Segundo eles, as crianças estavam brincando em um pula-pula quando o fio de alta tensão caiu em cima do brinquedo, que era da família.

O fio passou por cima da cabeça de Asafe e foi levado às pressas para o Hospital e Pronto-Socorro da Criança na Zona Sul, situado na avenida Codajpas, bairro Cachoeirinha, onde permanece sedado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

Ana Alice teve vários ferimentos no corpo e permanece internada no setor de queimados da mesma unidade hospitalar.

Durante entrevista ao Portal Tucumã, dona Maria Aldenildes, 64 anos, bisavó das crianças, também pegou choque no ocorrido. Ela ressaltou que a família está precisando de ajuda.

“Estamos aqui porque precisamos de ajuda. Não é justo. Estamos sofrendo com tanta dor no coração em ver criança chorando noite e dia. Só Deus pode dar força para nossas crianças. Fiquei desesperada quando vi o Asafe desmaiado no chão. Até hoje não consigo ver o rosto deles”, disse.

O tratamento das crianças tem um custo muito alto. Portanto, quem deseja ajudar a família, pode entrar em contato pelos números (92) 9217-5039, (92) 99476-5534 e (92) 99103-9538.

Para fazer doações no Pix os familiares das crianças disponibilizaram o número 88786820206 ou 92984508647.

Morte

Eder da Silva Menezes, popularmente conhecido como “Puma”, de 38 anos, morreu eletrocutado após salvar as crianças.

Populares informaram que, no momento que o brinquedo começou a pegar fogo, “Puma” interviu para tirar as crianças do perigo.

O velório do homem aconteceu no último domingo (21), sendo marcado por muita emoção e tristeza por parte dos familiares. “Puma” gostava muito de Rock e era muito querido pela vizinhança.

Ele estava bebendo em um barzinho nas proximidades do ocorrido e foi o único que teve a coragem de interferir para salvar as crianças.

Foto: Divulgação

Leia também: Ambulância em alta velocidade atropela mototaxista parado em Manacapuru; veja vídeo

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário