[views count="1" print="0"]

Em novo partido, Chico Preto pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Manaus

Após se filiar ao DC (Democracia Cristã), o vereador Chico Preto anunciou que pretende se candidatar ao cargo de prefeito de Manaus, nas próximas eleições. “Faço política com verdade e não para me perpetuar no poder. Acredito que somente uma política séria pode melhorar Manaus. Qualquer mandato que o povo me outorgue é consequência do meu trabalho, sempre pautado pelos ideais que acredito: família, democracia, e uma sociedade verdadeiramente livre, justa e solidária, calcada nos valores cristãos”, escreveu Chico em uma rede social.

Bolsonaro

Neste fim de semana, o parlamentar chegou ao novo partido e teve sua filiação assinada por José Maria Eymael, um dos adversários de Jair Bolsonaro durante as eleições presidenciais do ano passado. Chico Preto deixou o PMN porque a sigla se posicionou contra os ideais pregados pelo governo federal.

Plenário vazio

A Câmara Municipal de Manaus (CMM) começou a semana vazia. Boa parte dos vereadores não compareceu à sede na manhã desta segunda-feira (2). Alguns vereadores estavam cumprindo agendo externa. Quem esteve na casa aproveitou para apresentar ou discutir seus projetos.

LOA e PPA

Após solicitação dos vereadores Ewerton Wanderley (Podemos), Elias Emanuel (PSDB) e Hiram Nicolau (PSD), o presidente da Câmara Municipal de Manaus (CMM), Joelson Silva (PSDB) decidiu prorrogar por mais 24 horas, o prazo para a apresentação de emendas à Lei Orçamentária Anual (LOA) e Plano Plurianual (PPA). Conforme o presidente da casa, com a prorrogação do prazo, as comissões podem se reunir ainda esta semana e montar uma força-tarefa para votar o orçamento até o dia 13.

Presidente Figueiredo

Já tomou posse, em Presidente Figueiredo (a 107 quilômetros de Manaus), o novo prefeito, Jonas Castro. Ele assume o cargo após determinação do Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) de cassar os mandatos do prefeito Romeiro Mendonça e seu vice, Mário Abrahão, por irregularidades.

TSE

Mesmo assim, Romeiro e Mário ainda podem recorrer da decisão e devem ingressar no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O TRE-AM definiu a cassação dos dois na última semana.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário