Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em Parintins, fotografia de local deserto viraliza nas redes sociais

A Avenida Amazonas é reconhecida por ser um ponto de encontro entre turistas e visitantes durante o Festival Folclórico de Parintins.
Especial Publicitário
avenida amazonas parintins vazia
avenida amazonas parintins vazia

Foto: Autor desconhecido

Uma foto da Avenida Amazonas em Parintins, a 365 quilômetros de Manaus, viralizou nas redes sociais na última quarta-feira (25).

Reconhecido por ser um famoso ponto de encontro turistas e visitantes durante o Festival Folclórico de Parintins, o local aparece completamente vazio, similar a um cenário de faroeste.

A Prefeitura de Parintins atendeu uma recomendação do Ministério Público do Amazonas (MPAM) que determinou toque de recolher no município como forma de prevenção ao coronavírus (Covid-19).

Conforme a recomendação, o toque de recolher vale de 20h às 06h, quem desobedecer a ordem pode pagar uma multa no valor de R$ 300 na primeira notificação e R$ 600 em caso de reincidência.

No entanto, a medida não vale para trabalhadores que desempenham atividades essenciais, entre elas, profissionais da saúde, funcionários de farmácias e serviços delivery (supermercados e padarias).

Resultado de imagem para avenida amazonas parintins época de festival
Avenida Amazonas durante o Festival de Parintins. Foto: Divulgação

O prefeito de Parintins, Frank Bi Garcia (PSDB), informou que conta com o apoio da Polícia Militar para fazer o acompanhamento e fiscalização do toque de recolher.

Repercussão

A fotografia viralizou nas rede sociais, principalmente entre os amantes do Festival Folclórico de Parintins.

O carnavalesco carioca João Gustavo Melo é amante da festa e do povo parintinense, ele se assustou quando viu a imagem, mas acredita que dias melhores virão pela frente. “Tudo isso vai passar. Quanto mais cedo nos trancarmos, mais cedo vamos sair dessa”, disse João.

Óbito por coronavírus

Na última terça-feira (24) o Amazonas registrou a primeira morte por coronavírus, a vítima foi o empresário Geraldo Sávio da Silva, 49. Ele era de Oriximiná, no Pará, mas residia em Parintins.

Resultado de imagem para geraldo sávio amazonas
Geraldo Sávio foi o primeiro paciente do interior do Amazonas a testar positivo para coronavírus. Foto: Reprodução/Facebook

Sávio estava internado no Hospital e Pront0-Socorro Delphina Aziz. Segundo o governador Wilson Lima, o corpo dele deve ser cremado nos próximos dias.

Por João Paulo Castro

Leia também: Festival de Parintins vira incerteza em meio a pandemia do coronavírus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário