Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Em SP uso da máscara de proteção não será mais obrigatório em locais abertos

Até a data da flexibilização, está previsto que mais de 75% da população paulista esteja totalmente imunizada
Especial Publicitário
Foto: NELSON ANTOINE/ESTADÃO CONTEÚDO

Nesta quarta-feira (24), o governador do Estado de São Paulo (SP), João Doria (PSDB), anunciou que a partir do dia 11 de dezembro vai liberar a obrigatoriedade do uso de mascara em ambientes abertos. O uso do item de proteção continua obrigatório em ambientes fechados e em transportes públicos.

A medida, que ocorre em meio ao crescimento de novos casos de covid-19 no estado, está amparada pelo Comitê Cientifico do Estado, grupo de especialistas que orientam a gestão de Doria.

De acordo com o governador a previsão é que até o dia da flexibilização, mais de 75% da população paulista esteja totalmente imunizada.

“Ao ultrapassar os 75% da população totalmente imunizada, o Governo de SP vai retirar a obrigatoriedade do uso de máscaras ao ar livre a partir do dia 11 de dezembro. Tomamos esta medida baseados em evidências científicas, que demonstram queda superior a 90% de internações em relação ao pico da pandemia, e a aceleração da vacinação no Estado que mais vacina no Brasil”, explicou Doria.

Em Manaus, as discussões para a liberação do uso de mascara em locais abertos já foram iniciados pelos representantes da Prefeitura de Manaus no dia 11 deste mês.

De acordo com Shádia Fraxe, titular da Secretária Municipal de Saúde (Semsa), afirmou que a flexibilização ocorrerá com 75% da população vacinada.

“o ideal é que se chegue a 75% da população vacinada para que possa haver maior flexibilização do uso de máscara em locais abertos, locais públicos”, declarou a secretária.

O prefeito de Manaus, Davi Almeida (Avante), também já se pronunciou sobre a flexibilização do item de proteção e segundo ele, deve ocorrer após a capital atingir mais de 70% de pessoas totalmente imunizadas.

Atualmente o vacinômetro da Prefeitura contabiliza 59,01% da população com esquema vacinal completo.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário