Amazonas – A equipe da Base Fluvial Arpão apreendeu uma embarcação com 50 quilos de drogas na manhã desta segunda-feira (20),no município de Coari.
Conforme a Base Fluvial, por volta das 9h durante patrulhamento os militares abordaram o barco que vinha do município de Tabatinga. No momento da revista as drogas foram encontradas em três malas distribuídas em 18 tabletes de cocaína pesando 21kg, e 27 tabletes de pasta à base de cocaína pesando 28kg.
Os criminosos que estavam na embarcação junto com o material foram levados para delegacia do município.
Outro caso
Amazonas – Na madrugada desse domingo (20), quatro colombianos foram presos com armas e muitas drogas, cerca de 2.715 kg de maconha tipo skunk, 3,8 kg de cocaína e 11 Kg de pasta-base.
Além das drogas, foram aprendidas três barcos que foram levadas à Polícia Federal. As apreensões são resultados de operações no Vale do Rio Japurá.
Segundo nota emitida pelo Exército Brasileiro, a tecnologia utilizada pelas tropas do Comando Militar da Amazônia(CMA) estão garantindo a eficiência operacional e a prontidão das equipes em detectar as embarcações suspeitas.
“Essa capacidade tecnológica, aliada à capilaridade dos 23 PEF estrategicamente localizados na fronteira, permite ao Exército Brasileiro a dissuasão e a projeção de poder necessárias para cooperar no combate ao tráfico de drogas e aos outros ilícitos na região”, disse o Exército em nota oficial.
Ainda de acordo com o Exército, a presença de militares no local, por meio do 3º Pelotão Especial de Fronteira, do Comando de Fronteira Japurá/ 17º Batalhão de Infantaria de Selva, é essencial na ação rápida contra crimes na fronteira. “A apreensão de drogas é um exemplo da efetividade das ações de vigilância na faixa de fronteira do Exército Brasileiro”.
Para continuar acesse:
Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma






