Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Empresária é acusada de racismo ao se fantasiar de ‘Nega Maluca’

Carolina Scheffer é acusada de racismo por publicar uma foto na tentativa de se caracterizar como uma pessoa negra
Especial Publicitário
(Foto: Facebook Carolina Scheffer / Reprodução)

CUIABÁ (MT) – Em uma festa realizada no último sábado (20), Carolina Scheffer, empresária e fundadora do Grupo Scheiffer, publicou uma foto em que está toda pintada com tinta preta, na tentativa de se caracterizar como uma pessoa negra, como se fosse uma fantasia. A prática, conhecida como blackface, é considerada racista. Além da pintura, a empresária, que é branca, usou luvas e meias pretas, além de uma peruca de cabelo crespo e batom vermelho.

A personagem “nega maluca” surgiu no Carnaval brasileiro e é marcada pela ridicularização da mulher negra. A caracterização é considerada racismo, assim como a prática de blackface, quando pessoas brancas usam tinta preta para pintar o rosto, como feito pela empresária.

O blackface é uma prática que existe há cerca de 200 anos. O costume começou com o intuito de ridicularizar pessoas negras para entreter brancos. A prática é considerada racista por usar estereótipos negativos sobre a população negra

O coordenador de Juventude da Rede Nacional de Religiões Afro-Brasileiras e Saúde (Refrano) em Mato Grosso, Vinicius Brasilino, classificou a prática da empresária como “abominável”.

LEIA MAIS:

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário