Pesquisar
Close this search box.

Empresário é morto após suposto assalto por dupla em moto, em Manaus

Guimarães, proprietário de uma lanchonete no Parque Riachuelo foi morto por um adolescente, o 'Shurek', que também baleou outro jovem, que segue hospitalizado
Especial Publicitário
Imagens: Yure Menezes

Manaus (AM) – O comerciante Everson Saldanha Guimarães, de 30 anos, foi morto na noite desta segunda-feira (08), na rua 2, da comunidade Parque Riachuelo, no bairro Tarumã, na Zona Oeste da Cidade de Manaus. Segundo a polícia, um adolescente, vulgo ‘Shurek’ , seria o autor dos sete disparos que vitimaram Guimarães. Outro jovem, Luan Rafael Lima, de 28 anos, também ficou gravemente ferido.

Na comunidade, populares se revoltaram com o crime que abalou a comunidade. Everson Saldanha Guimarães foi morto com sete disparos de arma de fogo durante um suposto assalto. Os criminosos, que estavam em uma motocicleta, abordaram Guimarães e Lucas, que seguiam na via. Eles foram alvejados e caíram na via.

Segundo a Polícia Militar, a disputa por ponto de tráfico de entorpecentes – ‘boca de fumo’ – é muito forte na localidade, e sempre há disputas entre os criminosos, que podem ter confundido as vítimas, que estavam na via.

Guimarães morreu assim que deu entrada na unidade de saúde. O outro jovem, identificado como Lucas recebeu os primeiros socorros ainda na UPA Campos Sales, em seguida, foi transferido para o Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, unidade de alta complexidade, para procedimentos cirúrgicos. Ele foi alvejado no pescoço e está gravemente ferido, correndo risco de morte.

O comerciante Everson Saldanha Guimarães, de 30 anos, foi morto supostamente por um adolescente, o Shurek

Diversas pessoas se aglomeraram na frente da Unidade de Pronto Atendimento (UPA) Campos Sales reivindicando por justiça, pois o comerciante era bastante querido no local e foi vítima de um suposto assalto realizado por pistoleiros em uma motocicleta. Proprietário de uma lanchonete na localidade.

A equipe de policiais da 20ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) relataram que durante uma ação criminosa, dois homens, sendo que um deles o adolescente, vulgo ‘Shurek’ que seria autor dos disparos que vitimaram Guimarães e de outros crimes também, tiraram a vida do trabalhador. Outro jovem, o Luan levou dois tiros e passa por cirurgia.

Eles foram socorridos pelos próprios familiares para a UPA do Campos Sales.

A família relatou no hospital que dois homens em uma motocicleta teriam efetuado os disparos contra as vítimas que estavam na via pública, e alegam que o homem assassinado não tinha envolvimento com o crime.

Durante a apuração do caso, a Polícia Militar prendeu o adolescente suspeito de ter envolvimento na ação criminosa, e segue detido até esclarecimentos. O outro criminoso, que pilotava a motocicleta continua foragido.


Reportagem: Mairkon Castro
Imagens: Yure Menezes

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário