domingo,

28 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Empresário quebra equipamento e agride cinegrafista da Globo de Minas Gerais

O cinegrafista Robson Panzera, da TV Integração, filiada da Rede Globo em Minas Gerais, teve uma lesão no dedo e um corte na mão.
Especial Publicitário
cinegrafista globo mg

Foto: Reprodução

Um empresário do ramo alimentício identificado como Leonardo Rivelli, 57, agrediu o repórter cinematográfico Robson Panzera, da TV Integração, filiada da Rede Globo em Minas Gerais, enquanto fazia seu trabalho na tarde desta quarta-feira (20).

O fato aconteceu na Rua Santos Dumont, bairro São José, na cidade de Barbacena.

Robson estava gravando para um reportagem da emissora quando um homem de camisa vermelha parou o carro e começou a agredir verbalmente os jornalistas que estavam no local.

Logo em seguida ele avançou contra o cinegrafista e tomou o equipamento do profissional. O homem pegou o tripé e agrediu Robson, depois pegou a câmera e jogou no chão. O empresário entrou no veículo e foi embora do local.

Um tempo depois ele foi preso e conduzido à delegacia da cidade para prestar esclarecimentos, mas foi liberado após pagar fiança no valor de R$ 1 mil. Leonardo responder pelos crimes de dano qualificado e lesão corporal.

Agressor pegou equipamento do cinegrafista e jogou contra o chão  — Foto: Reprodução/TV Integração
Momento da agressão. Foto: Reprodução/TV Integração

Robson teve uma lesão no dedo e um corte na mão e encaminhado para a Santa Casa de Misericórdia de Barbacena. De acordo com ele, o empresário proferiu palavras ofensivas e partiu para a agressão. Para Panzera, situações como essas não podem mais ocorrer.

“Eu não me calo. Isso já passou dos limites e tem que acabar. Também agradeço as mensagens de carinho”, desabafou.

Repúdio

Algumas entidades emitiram notas de repúdio sobre a agressão contra Robson Panzera. A Associação Brasileira de Emissoras de Rádio e Televisão (Abert) lamentou o ocorrido e disse que nada justifica a agressão.

“Nada justifica tamanha violência contra um cidadão, em especial, quando se trata de um profissional da imprensa, em pleno exercício da atividade jornalística. Fecha aspas. A associação também pede às autoridades uma rigorosa apuração do caso e punição do agressor”, comenta.

A Diretoria de Imagem Institucional da Universidade Federal de Juiz de Fora (UFJF) se solidarizou com o cinegrafista. “A Diretoria repudia todo e qualquer ato de violência contra a classe jornalística e reitera a defesa do pleno exercício da atividade jornalística”, disse.

Os diretores da TV Integração também se manifestaram sobre o ocorrido.

“Sobre o ocorrido a TV Integração reitera que pauta seu trabalho na ética, na inovação, no pioneirismo e no respeito à pluralidade. E faz isso há exatos 56 anos. Tempo no qual aprendeu a abrir espaço a toda manifestação democrática e legítima. Nos solidarizamos com nossos colegas Robson e Thais e lamentamos o ocorrido hoje em Barbacena”, reitera.

Confira o vídeo

Da Redação com informações do G1 MG

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata