Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Encontro em Buenos Aires: Bolsonaro se reúne com Milei antes da posse

O local escolhido para a reunião foi o Hotel Libertador, onde Milei está hospedado para o período de transição
Especial Publicitário
Bolsonaro, Milei, Política, Argentina
(Foto: Reprodução/Instagram/@jairmessiasbolsonaro)

Política – O ex-presidente Jair Bolsonaro foi até a Argentina para se reunir com o presidente eleito e ultraliberal Javier Milei. O encontro foi na manhã sexta-feira (8), em Buenos Aires, antes da posse do chefe de estado argentino.

O local escolhido para a reunião foi o Hotel Libertador, onde Milei está hospedado para o período de transição. A conversa contou com a participação do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP), filho do ex-presidente.

Também estiveram do encontro aliados do Bolsonaro que foram para a cerimônia de posse de Milei que acontece neste domingo (10). Entre eles: o senador Ciro Nogueira (PP-PI), o ex-ministro do Turismo Gilson Machado, Valdemar Costa Neto, presidente do PL, e Fabio Wajngarten, assessor pessoal de Bolsonaro.

Bolsonaro desembarcou, nesta quinta-feira (7), na capital argentina, acompanhado da esposa, Michelle Bolsonaro, e de um grupo de parlamentares alinhados ao governo bolsonarista.

O ex-presidente permanecerá na cidade até segunda-feira (11), um dia após a posse do presidente argentino. No sábado (9), Bolsonaro tem programado um encontro com o Primeiro-Ministro da Hungria, Viktor Orbán.

Lula fora da posse de Milei

Enquanto o ex-presidente Bolsonaro garantiu presença, o presidente Lula não confirmou presença na cerimônia. Ele optou por não comparecer à posse de Milei. Em seu lugar, designou o chanceler brasileiro, Mauro Vieira, como seu representante.

Vieira realizará uma breve viagem para a cerimônia. Estima-se que o chanceler brasileiro chegue a Buenos Aires no sábado (9), véspera do evento, e retorne na segunda-feira (11) para o Brasil.

Veja também:

Brasil – O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse que tudo o que a América do Sul não quer é uma guerra. A fala do mandatário é referente ao conflito que se formou entre a Venezuela e a Guiana sobre o território de Essequibo, na Guiana, rico em petróleo.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário