Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Enem abominável’: ‘Se minha filha tirar boa nota nisso aqui, ela vai sofrer punição’, diz deputado bolsonarista

Gustavo Gayer disse que 'uma pessoa que se sai bem nessa abominação ((Enem), já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico'
Especial Publicitário
Câmara dos Deputados, Enem, Política
Foto: Reprodução/TV Câmara

Brasil – A fala dura e bizarra foi do deputado federal Gustavo Gayer (PL-GO), ao dar uma declaração totalmente controvérsia, durante a sessão desta quarta-feira (8) da Comissão de Educação da Câmara dos Deputados. O parlamentar afirmou convicto: “se minha filha tirar boa nota nisso aqui, ela vai sofrer punição”, caso for aprovada no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem).

A afirmação absurda foi dita na presença de Manuel Palácios, presidente do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), na comissão.

A filha que Gayer se referiu, tem 17 anos. Ela participou do Enem no último domingo (5), quando a primeira etapa do exame foi aplicada em todo país para responder as questões de ciências humanas, linguagens e redação.

Segundo opinou o deputado da classe bolsonarista, “uma pessoa que se sai bem nessa abominação (Enem), já não é mais um indivíduo, é um avatar ideológico”, disse Gayer em seu discurso.

O presidente do Inep, foi claro ao dizer que os conteúdos elaborados para o exame são baseados em critérios técnicos e objetivos, e afirmou que o Enem, abordou temas diversos e alguns contrários à agronomia e ao capitalismo.

Porém, Palácios foi objetivo ao dizer que cada candidato não precica concordar com os apontamentos dos autores dos textos elaborado para cada questão, mas que é primordial a interpretação textual e responder ao que foi solicitado no exame. “O que se pede, no comando do item, é que ele manifeste, ao assinar a resposta correta, que compreendeu o argumento do outro”, explicou o presidente do Inep..

A Camara dos Deputados deve realizar uma audiência junto como Inep, uma audiência pública e convocar as comissões de Educação, Fiscalização Financeira e Agricultura para ouvir o ministro da Educação, Camilo Santana.

A primeira estada do Enem foi duramente criticata, principalmente pelo núcleo bolsonarista, oposição do atual governo, o presidente Luiz inácio Lula da Silva, do Partido dos Trabalhadores (PT).

A segunda e última fase do exame está marcada para o próximo domingo (12) em todos país. Os candidatos vão responder desta vez, as questões de ciências da natureza e matemática.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário