Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Alta tecnologia e empregos: Entenda obras do Azulão 950

Investimento previsto é de R$ 5,8 bilhões
Especial Publicitário
(Foto: Alex Pazuello / Secom)

Manaus (AM) – Nesta segunda-feira (25), a operadora privada de gás natural Eneva deu início às obras do Complexo Azulão 950, localizado no município de Silves, a aproximadamente 203 quilômetros de Manaus. As obras abrigarão as usinas termelétricas Azulão I e II, um empreendimento ambicioso que promete fornecer energia elétrica para cerca de 3,7 milhões de residências em todo o país.

“O nosso projeto tem uma logística que envolve alta tecnologia e movimenta fabricantes de equipamentos em todas as partes do mundo. Nosso objetivo é trazer desenvolvimento socioeconômico à região do Amazonas e para o país, por meio da geração de emprego e renda, além de também contribuir com a transição energética e segurança elétrica do país”, diz o CEO da Eneva, Lino Cançado.

As usinas termelétricas Azulão I e II utilizarão combustível proveniente da Bacia do Amazonas e, juntas, terão uma capacidade instalada de 950 MW. Estas unidades estarão conectadas ao Subsistema Norte do Sistema Interligado Nacional, contribuindo significativamente para o suprimento de energia elétrica em uma região estratégica do país.

Com a conclusão do Complexo Azulão 950, a Eneva prevê que o fornecimento de energia elétrica a partir do gás natural se torne uma realidade entre o fim de 2026 e o início de 2027, beneficiando milhões de residências em todo o território nacional. Este avanço representa um importante passo no fortalecimento da infraestrutura energética do Brasil e na diversificação de suas fontes de energia.

Leia mais

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário