Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Entregador de pizza alerta sobre criminosos roubando gasolina de motos para usar em ataques

Um entregador de pizza informou em um grupo de mensagens instantâneas que um dos trabalhadores do sistema de delivery foi abordado pelos criminosos e o combustível do veículo furtado
Especial Publicitário

As ações de criminosos que iniciaram desde a madrugada deste domingo (6) estão afetando toda a população. Com a intensificação do policiamento em locais estratégicos da cidade, os criminosos estão abordando os entregadores de delivery para tomar a gasolina das motocicletas, já que os postos foram orientados a não vender o produto para quem for for comprar em galão.

SORTEIO: Portal Tucumã sorteia prêmios para o Dia dos Namorados, clique aqui e participe!

Um entregador de pizza informou em um grupo de mensagens instantâneas que um dos colegas dele foi abordado pelos criminosos e o combustível do veículo furtado. Ainda conforme a mensagem, eles estão fazendo isso com todos os motociclistas que venham cair em um dos pontos montados por eles.

A mensagem serve de alerta para todos as pessoas que estejam rodando pela cidade. Se possível, evitem becos e ruas escuras

Ouça o áudio

Atos criminosos e confrontos

Desde que iniciaram as ações dos criminosos hoje, vários vídeo circularam na internet mostrando os atos de vandalismo e depredação realizada por um grupo que se intitula como membro de um grupo de traficantes, Comando Vermelho,

A represália iniciou logo após a morte de um dos traficantes membros da facção, Eduardo Costa, vulgo ‘Dadinho’, morto durante confronto com policiais da Rocam.

Nas primeiras horas do dia, o Corpo de Bombeiros Militar do Amazonas (CBMAM), por meio do disque-emergência 193, registrou 17 ocorrências de incêndio em Manaus. Desses, conforme o Centro de Operações Bombeiro Militar (Cobom) 16 foram em veículo, um em um comércio e outro em um transformador de energia elétrica.

Os incêndios em veículos ocorreram no Planalto, Petrópolis, Santa Etelvina, São José 2, Novo Aleixo, Cidade de Deus, Japiim, Tarumã Açu, Jorge Teixeira, Armando Mendes e Flores.

Mais tarde, durante o momento em que um grupo incendiava uma agência bancária, um deles confrota o secretário de segurança pública coronel Louismar Bonates enquanto mostram o incêndio no local.

Em seguida, uma das agências do Bradesco, na rua Amazonas, no Compensa 2, Zona Oeste, também foi incendiada na manhã. No mesmo momento outro grupo ateou fogo em um Distrito de Obras da Prefeitura de Manaus, na rua São João, também no Compensa. O prédio está situado atrás da casa de saúde Leonor de Freitas. Além do imóvel um trator foi incendiado.

Já na avenida São Pedro, no bairro Compensa, membros de facções fizeram uma barricada e atearam fogo em objetos em meio a via.

Por medidas de segurança, todos os trabalhadores das indústrias Naval, Eletroeletrônica, Magnética e Metalúrgicas foram liberados do terceiro turno deste domingo (06) e da rota das 04 horas da manhã, até que tudo se normalize em Manaus, conforme nota emitida pelo Sindicato das Indústrias Metalúrgicas, Mecânicas e de Material Elétrico de.

Na nota , o presidente Valdemir Santana informa que foi acordado que as empresas farão os ajustes necessários em suas jornadas de trabalho para garantir a segurança e a integridade física de seus funcionários, e que possíveis perdas de horas de trabalho serão recompensadas após o restabelecimentos das condições de segurança.

Os presidentes, laboral e patronal, disseram que temem pela segurança dos trabalhadores, devido os últimos acontecimentos na cidade de Manaus. Valdemir disse que a decisão, serve para evitar que os acontecimentos terminem por atingir trabalhadores, quando eles estiverem indo para o trabalho nas fábricas do Polo Industrial de Manaus (PIM).

As igrejas também cancelaram cultos e missas e o prefeito de Manaus já anunciou que as escolas municipais vão estar fechadas nesta segunda-feira (7).

O Sindicato das Empresas de Transporte Coletivo (Sinetram) também decidiu que toda frota de ônibus de Manaus fosse recolhida até que a Secretaria de Segurança Pública (SSP) tome as devidas providências diante da violência instalada na cidade.

Em nota, o órgão informou que repudia os atos de vandalismo.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário