sábado,

27 abril 2024

Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Escravidão: Morador de rua trabalhava em troca de abrigo e lavagem dada a porcos

Caso revoltou o país inteiro, devido às péssimas condições em que o homem se encontrava
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Brasil – Um morador de rua, de 51 anos, e nome não revelado, foi resgatado na última segunda-feira (27), sendo encontrado em uma situação análoga à escravidão. Após o resgate, ele relatou à Guarda Ambiental de Nova Iguaçu, na Baixada Fluminense (RJ), que não tinha moradia.

Ao ser questionado, o homem falou que estaria trabalhando na criação irregular de porcos em troca de abrigo e lavagem dada aos animais.

(Foto: Divulgação)

Segundo o g1, a vítima não podia realizar as necessidades básicas, mesmo trabalhando de segunda a segunda, não tinha acesso a banheiro, água potável e nem um ambiente adequado para dormir. A situação do homem foi considerada análoga à escravidão, causando revolta em todo o país.

Testemunhas relataram à Polícia Civil que o morador de rua não recebia remuneração e se alimentava da lavagem, junto aos porcos criados no local.

O proprietário foi preso em flagrante e encaminhado a 58ª DP (Posse), além do regime análogo à escravidão, ele deve responder por crimes ambientais, cometidos na criação ilegal de suínos realizada na propriedade dele.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário
Banner TCE
Manaus é Chibata