Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Espanha vence a Inglaterra e conquista o primeiro título mundial na história

Em uma final com a Inglaterra, a seleção espanhola fez o gol ainda no primeiro tempo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram @fifa)

Brasil – A Espanha é campeã da Copa do Mundo Feminina 2023. Em uma final com a Inglaterra, a seleção espanhola fez o gol ainda no primeiro tempo com a capitã Carmona, vencendo por 1 a 0 na manhã deste domingo (20).

A seleção da Espanha controlou a maior parte do jogo mas não conseguiu um placar maior por causa da goleira Mary Earps, que defendeu um pênalti. Mesmo com a defesa e pressão no ataque, a Inglaterra não virou o jogo.

Com quase 76 mil pessoas no estádio, os ingleses foram a maioria nas arquibancadas mesmo não levando o título. A Inglaterra demostrou jogadas mais elaboradas e forte marcação na Espanha durante todo o jogo.

Com a defesa da goleira inglesa, a Inglaterra voltou mais confiante e viva para a final. Mas a festa foi espanhola, a Espanha segurou a pressão inglesa em 13 minutos de acréscimo e se conseguiu o primeiro título de Copa do Mundo Feminina.

Veja também:

A Copa do Mundo de futebol feminino já tem as suas duas primeiras equipes classificadas para a fase das quartas de final, o Japão e a Noruega. Na madrugada deste sábado (5) as nipônicas garantiram a vaga ao derrotarem a Noruega por 3 a 1, enquanto as espanholas golearam a Suiça por 5 a 1.

Jogando no estádio Wellington Regional, na Nova Zelândia, o Japão adotou uma estratégia diferente da vista em suas últimas apresentações para sair com a vitória. Em vez de apostar nos contra-ataques, manteve o controle através da posse de bola. E esta postura começou a dar resultados aos 15 minutos do primeiro tempo, quando Miyazawa cruzou a bola na área e Engen cortou errado para mandar para o gol de sua própria equipe.

Cinco minutos depois a Noruega chegou a ensaiar uma reação ao empatar com gol de cabeça de Guro Reiten. Mas o Japão era muito superior e confirmou a vitória e classificação com gols de Risa Shimizu (aos 9 do segundo tempo) e de Miyazawa (aos 36), que se isolou na artilharia do Mundial com 5 gols.

Leia mais:

Flamengo recebe Olimpia no Maracanã pelas oitavas da Libertadores

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário