Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Espetáculo do povo da floresta’: Políticos locais e nacionais enaltecem o Festival de Parintins

Festival ganhou dimensões extraordinárias nestes três dias de evento
Especial Publicitário
Políticos locais e nacionais enaltecem o Festival de Parintins
Foto: Divulgação / @wilsonlimaam

Amazonas – A realização do 56º Festival de Parintins realizado neste fim de semana, movimentou o cenário político local e nacional e diversos políticos participaram das apresentações nos três dias de festa e enaltecera, a cultura local. As apresentações dos bois Caprichoso e Garantido encerraram na madrugada desta segunda-feira (2).

O governador do Amazonas, Wilson Lima (União Brasil) destacou a importância do evento para o Amazonas e para elevar a cultura amazônica a outros patamares.

“Temos trabalhado para colocar o Festival de Parintins em outro patamar e, nos últimos anos, cada vez mais visitantes têm vindo conhecer de perto o espetáculo do povo da floresta. Sejam bem-vindos a uma das maiores manifestações culturais do nosso país!”, escreveu o governador em suas redes sociais.

Também tiveram presentes figuras políticas do cenário nacional e atuam no governo federal, como as ministras da Cultura e dos Povos Originários, Margareth Menezes e Sonia Guajajara, respectivamente.

Margareth Menezes destacou a importância da Lei Rouanet para a realização da festa. “O evento, marcado pela disputa entre os Bois Caprichoso e Garantido, é um dos milhares de projetos culturais viabilizados pela Lei Rouanet”, destacou a ministra da Cultura.

Já Guajajara escreveu em suas redes sociais que tinha muita vontade de conhecer o evento e de mostrar a cultura dos povos da floresta. “Era um sonho antigo ver de perto este grande encontro de celebração da cultura popular brasileira e da tradição dos povos da floresta!”, descreveu Sonia Guajajara.

Quem também marcou presença em Parintins foi o governador do Pará, Helder Barbalho (MDB), que acompanhado da esposa, Daniela Barbalho, exaltou o Festival.

“A grandiosidade da Amazônia guarda a riqueza cultural do nosso povo. Como presidente do Consórcio Amazônia Legal, estou no Amazonas para prestigiar o Festival de Parintins, que representa o fortalecimento da cultura popular, a partir da diversidade dos brasileiros, valorizando a cultura dos povos originários e também a preservação do meio ambiente”, escreveu Helder em post do Instagram.

Grandeza cultural

O deputado e presidente da Assembleia Legislativa, Roberto Cidade (União Brasil) destacou a grandeza do Festival e a disputa entre as agremiações. “Ver os bumbás Caprichoso e Garantido na arena, se enfrentando de maneira respeitosa, apreciar a beleza das alegorias, a melodia das toadas e e a vibração das torcidas é sempre maravilhoso. Nossa grandeza cultural é, com certeza, uma de nossas maiores riquezas”, enfatizou Cidade.

Mais políticos

O Festival de Parintins também contou com diversos vereadores e deputados da capital, parlamentares e prefeitos do interior do Amazonas e de outros estados brasileiros.

Leia mais:

Lula falta ‘Arraiá do PT’ por sentir dores nas pernas; entenda as causas

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário