Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Lula falta ‘Arraiá do PT’ por sentir dores nas pernas; entenda as causas

A festa junina do partido, que também ocorreu na capital federal, contou com a presença de parlamentares, ministros e militantes
Especial Publicitário
Lula
Foto: Ricardo Stuckert @ricardostuckert / Assessoria Lula

Brasil – Muito aguardado para participar do “Arraiá do PT”, realizado no último sábado (1º), o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) faltou ao evento por sentir dores na perna e seu médico recomendar repouso. Antes do evento, Lula já havia visitado o treino da seleção feminina de futebol no estádio Mané Garrincha, em Brasília.

A festa junina do partido, que também ocorreu na capital federal, contou com a presença de parlamentares, ministros e militantes. Ao todo, a legenda vendeu cerca de mil convites para a festa.

O comunicado da não participação de Lula na festa foi feito pelo ministro da Secretaria-Geral da Presidência, Márcio Macêdo, que lamentou a ausência.

“Infelizmente, o presidente não vai poder vir aqui. Ele [Lula] hoje fez uma agenda, sentiu um pouco a perna hoje e o médico pediu para que ele não viesse para se poupar para amanhã para agenda dele”, justificou o ministro Márcio Macêdo, ao discursar no palco montado no evento.

O anúncio da ausência do presidente foi seguido de lamentações do público. Macêdo iniciou o discurso com um agradecimento ao que chamou de resistência do Partido dos Trabalhadores (PT) e dos movimentos sociais nos últimos anos.

Ele citou a forte disseminação de fake news durante as eleições de 2022, mas sem mencionar de forma direta o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), que se tornou inelegível na sexta-feira (30), após votação de 5×2 no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). O ministro também enalteceu a importância de prefeitos, vereadores e parlamentares no “Arraiá do PT”.

Lula havia confirmado a presença no evento no início da semana, o que impulsionou a venda dos ingressos, que custavam entre R$ 300 a R$ 5.000 e se esgotaram em poucos dias.

A festa também contou com a presença dos ministros Alexandre Padilha, das Relações Institucionais, Paulo Pimenta, da Secretaria de Comunicação Social, Luiz Marinho, do Trabalho, Jorge Messias, da Advocacia-Geral da União, e Cida Gonçalves, da Mulher.

*Com informações CNN

Leia mais:

‘Você tem filho?’: Perguntas indiscretas em entrevistas de emprego podem ser barradas; entenda

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário