Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Esquema de câmbio ilegal em Manaus movimentava mais de 100 milhões de dólares; confira

A investigação gira em torno de um suspeito doleiro envolvido no esquema de operações de câmbio ilegais
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

Polícia – Na manhã desta terça-feira (12), a Polícia Federal do Amazonas, deflagrou a Operação Papel Carbono, que investiga um suposto doleiro envolvido num esquema de operações de câmbio ilegais em Manaus.

Conhecidas como “câmbio paralelo”, que significa uma troca de moeda estrangeira sem a devida documentação ou recolhimento de impostos e “dólar-cabo”, transferências de dinheiro para o exterior sem o conhecimento do Banco Central, as operações movimentaram ilegalmente a quantia estimada de US$ 114 milhões.

Na operação, foram mobilizados 30 policiais federais no intuito de realizar os cinco mandados de busca e apreensão e um de prisão preventiva nas cidades de Manaus e em São Paulo.

Veja também:

O influenciador do mundo fitness, Renato Cariani, está sob investigação da Polícia Federal (PF) em uma operação destinada a reprimir e desarticular uma organização criminosa que teria desviado produtos químicos para a produção de drogas. A PF está realizando buscas e apreensões na manhã desta terça-feira (12) na Anidrol, uma indústria química na região metropolitana de São Paulo, onde o influenciador é sócio.

Essa ação, denominada Operação Hinsberg, conta com o apoio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco) do Ministério Público de São Paulo (MPSP) e da Receita Federal. Mais de 70 policiais federais estão cumprindo 18 mandados de busca e apreensão em endereços localizados em São Paulo, Paraná e Minas Gerais.

A investigação apontou que o esquema envolvia emissão fraudulenta de notas fiscais por empresas autorizadas a comercializar produtos químicos em São Paulo. Essas empresas utilizavam intermediários para receber pagamentos em dinheiro, agindo como se fossem funcionários de grandes empresas, enganando vítimas que agiam como compradores.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário