Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

‘Eterno Batará!’: Morre fundador do jornal Diário do Amazonas, Cassiano Cirilo Anunciação

O empresário faleceu no hospital Sírio Libanês, em São Paulo
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução Redes Sociais)

Brasil – Morreu na noite desta quinta-feira (28), Cassiano Cirilo Anunciação Batará, aos 92 anos. O empresário faleceu no hospital Sírio Libanês, em São Paulo.

“Batará”, como era conhecido, tentava se recuperar de uma pneumonia, mas acabou não resistindo e veio à óbito. A vida empresarial de Cassiano começou na década de 60, quando colocou para circular nas ruas os primeiros ônibus do transporte coletivo em Manaus.

Em 1985, Batará decidiu montar o próprio jornal, quando surgiu o Diário do Amazonas, uma parceria com os irmãos Dissica e Plínio Valério Thomaz, que haviam deixado a Rede Calderaro de Comunicação.

A sociedade não durou por muito tempo, porém, Batará continuou com o empreendimento, que funciona até hoje e transformou-se em uma rede que inclui ainda o tablóide Dez Minutos, a TV Diário, rádio Diário FM e o portal D24AM.

NOTA DE PESAR

Cassiano Cirilo Anunciação

O prefeito de Manaus, David Almeida, registra, com pesar, o falecimento do empresário Cassiano Cirilo Anunciação, fundador do Grupo Diário de Comunicação.

Na simplicidade, Cassiano empreendeu com sucesso na capital amazonense desde os anos 1960, em diversas áreas, e marcou história na imprensa regional.

“Meus sentimentos à família do seu Cassiano. Que Deus conforte os corações e dê a força necessária neste momento de dor”, disse o prefeito David Almeida.

Veja também:

Uma jovem, que não teve a identidade revelada, foi executada na noite desta sexta-feira (3), no município de Coari, interior do Amazonas. A vítima morreu ainda no local.

De acordo com a Polícia Militar, os agentes foram acionados para atender uma ocorrência em um beco e ao chegarem no local, a mulher já estaria morta. Os policiais acionaram uma equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), a vítima chegou a ser encaminhada para uma unidade hospitalar, mas não resistiu aos ferimentos.

O corpo da jovem foi removido pelo Instituto Médico Legal (IML) e agora o caso deve ser investigado pela Polícia Civil.

Até o momento não há informações sobre a motivação do crime. Em vídeos divulgados nas redes sociais, é possível ver o momento em que a jovem é levada para um hospital já sem vida.

Leia mais:

Vídeo: Jovem morre após ser baleada no meio da rua no AM

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário