Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-jogadora da Inglaterra usa braçadeira LGBTQIA+ contra regras da FIFA

Agora comentarista da BBC, ela usou a braçadeira com o símbolo do One Love
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@bbcsport)

CATAR – As polêmicas envolvendo a Copa do Mundo do Catar e a comunidade LGBT devem dar o que falar ao longo de todo o mundial. A mais nova repercussão se deu por conta de uma ex-jogadora da Seleção Inglesa de Futebol que decidiu quebrar as regras da FIFA durante a competição.

Alex Scott era jogadora até pouco tempo atrás e após a aposentadoria resolveu se dedicar a carreira de comentarista da BBC, e enquanto fazia a cobertura da partida entre Inglaterra e Irã, pela primeira rodada da Copa do Mundo, utilizou uma braçadeira com as cores do arco-íris e o símbolo do “One Love” (Um amor), proibida pela entidade máxima do futebol em respeito a cultura do país, que proibe por lei o homossexualismo.

Depois de uma reunião com as federações, a FIFA reforçou que manifestações que contrariem a proibição contra atos LGBTQIA+ no mundial do Catar seriam passíveis de punição como pagamento de multa e acrescentou que o jogador que estivesse com a faixa de capitão com símbolo do One Love receberia um cartão amarelo automaticamente.

Por conta disso, Federações de Futebol da Inglaterra, País de Gales, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Holanda e Suíça emitiram um comunicado afirmando que devido isso, nenhum capitão das seleções citadas usará a faixa com a mensagem.

A NOTA:

“A Fifa deixou muito claro que imporá sanções esportivas se nossos capitães usarem as braçadeiras no campo de jogo. Como federações nacionais, não podemos colocar nossos jogadores em uma posição em que possam enfrentar sanções esportivas, incluindo cartões amarelos, por isso pedimos aos capitães que não tentem usar as braçadeiras nos jogos da Copa do Mundo da FIFA. Estamos muito frustrados com a decisão da Fifa, que acreditamos ser sem precedentes —escrevemos à Fifa em setembro informando sobre nosso desejo de usar a braçadeira One Love para apoiar ativamente a inclusão no futebol, e não tivemos resposta”.

Mas como não é mais jogadora, Alex Scott utilizou a braçadeira mesmo assim e recebeu apoio de diversas pessoas no mundo, além da própria BBC, que publicou a foto com a legenda: “Inglaterra, País de Gales e outras nações europeias não estão usando a braçadeira OneLove. Mas @AlexScott2 é”.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário