Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Harry Kane é proibido pela FIFA de usar braçadeira LGBT durante a Copa do Mundo

Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@harrykane)

MUNDO – A escolha do Catar como país sede da Copa do Mundo de 2022 teve diversas polêmicas ao longo do caminho. A mais nova delas impacta diretamente no jogo de capitães como Harry Kane, da Inglaterra, e Manuel Neuer, da Alemanha.

Os dois jogadores já haviam afirmando publicamente que usariam braçadeiras de capitão com as cores do arco-íris e a frase “One Love” (Um amor) nos jogos de estreia da Copa do Mundo como forma de apoiar a comunidade LGBTQIA+, contra o preconceito e a homofobia.

A polêmica está no fato de que o Catar é um país conservador, e a homossexualidade é proibida por lei no país, por conta disso, a FIFA já havia avisado que não apoiaria o tipo de ato durante o mundial no país, afirmando que os jogadores que utilizassem essa maneira de protesto poderiam ser punidos com pagamento de multa.

“Temos regulamentos claros sobre braçadeira. Temos e participamos de campanhas sobre diversos temas, campanhas que são universais. Precisamos encontrar tópicos aos quais todos possam aderir. Este é um elemento importante para nós”, afirmou o presidente da FIFA, Gianni Infantino.

Apesar da ameaça, o atacante Harry Kane, artilheiro e capitão da seleção inglesa, afirmou que vai utilizar sim a braçadeira do One Love durante a partida de estreia da Inglaterra contra o Irã, nesta segunda-feira (21). O que ele não esperava era uma reviravolta nesse caso.

Depois de um reunião com membros da Federação Inglesa de Futebol, a FIFA, que é a entidade máxima do futebol, tomou a decisão de estender a punição ao jogo, e não só com o pagamento da multa. Agora, o jogador que usar a faixa colorida em campo poderá ser punido com cartão amarelo antes mesmo da partida começar.

O capitão inglês não pareceu intimidado com a situação e ainda assim, mesmo com a possibilidade de acabar desfalcando a sua seleção mais para frente, vai utilizar a braçadeira. “Acho que deixamos claro como equipe e organização que queremos usar a braçadeira. Sei que a FA está conversando com a Fifa no momento e eu tenho certeza de que na hora do jogo amanhã teremos a decisão. Acho que deixamos claro que queremos usá-la”, afirmou Kane.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário