Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-prefeito de Santa Isabel do Rio Negro será investigado por sonegação

O ex-prefeito Mariolino Siqueira já responde processo por suspeita de desvio do Fundeb
Especial Publicitário
Ex-prefeito
Ex-prefeito

O ex-prefeito do município de Santa Isabel do Rio Negro, no Amazonas, Mariolino Siqueira de Oliveira será investigado por suspeita de crime de sonegação de contribuição previdenciária. O município de Santa Isabel fica a 630 quilômetros de Manaus, no alto rio Negro. 

O inquérito civil foi despachado nesta quinta-feira (23), no Diário Oficial do Ministério Público Federal (MPF) e as as investigações serão feitas entre o período de janeiro a dezembro de 2014.

A ação que vai investigar a suspeita de sonegação tem o prazo de um ano para ser concluído e foi assinada pelo Procurador da República, José Gladston Viana Correia.

Mais processos

O ex-prefeito já responde processo por desvio de verbas do Fundo de Manutenção e Desenvolvimento da Educação Básica e de Valorização dos Profissionais da Educação (Fundeb). A ação de improbidade administrativa apresentada pelo MPF foi acatada pela Justiça Federal.

Resposta

O Portal Tucumã tentou contato com a Prefeitura de Santa Isabel do Rio Negro e com o ex-prefeito, porém sem sucesso até o fechamento da matéria. O espaço fica aberto para futuros esclarecimentos

Leia mais: Prefeitura de Boca do Acre pode ser investigada por irregularidade em reforma de escolas

Suspeita de irregularidade

Suspeita de irregularidade na utilização de recursos repassados pelo Governo Federal, por meio do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE), levou o Ministério Público Federal (MPF) abrir inquérito para investigar a ampliação e reformas em escolas municipais, da Prefeitura do município de Boca do Acre, no Amazonas.

De acordo com portaria publicada no Diário Oficial do órgão, nesta quinta-feira (23), há indícios de que no ano de 2019 a utilização da verba do Programa Educação Infantil – Novas Turmas foi usada indevidamente para a contratação de empresas e utilização de servidores públicos nas obras.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário