Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-presidente da Manaus Energia é alvo de operação da Polícia Federal

Silas Rondeau também foi ministro de Minas e Energia durante o governo Lula. Ele é investigado por esquema de fraudes e pagamento de propina.
Especial Publicitário
silas energia

Foto: Fábio Pozzebom/Agência Brasil

Silas Rondeau, ex-presidente da Manaus Energia e ex-ministro de Minas e Energia, é alvo da Operação Fiat Lux, deflagrada na manhã desta quinta-feira (25) pela Polícia Federal, no Rio de Janeiro, com o intuito de investigar fraudes e pagamentos de propina na empresa Eletronuclear.

Ele foi preso após cumprimento de mandado de prisão expedido pela 13ª Vara Federal de Curitiba, no Paraná. As diligências estão acontecendo em São Paulo, Distrito Federal e no Rio de Janeiro.

Além de comandar a Manaus Energia, Silas também foi gestor da Boa Vista Energia durante o começo dos anos 2000, ambas pertencem à Eletronorte.

Indicado por José Sarney, o engenheiro foi ministro de Minas e Energia de 2005 a 2007, durante o governo Lula. Segundo a PF, o esquema envolvia contratos fraudulentos e pagamento de propinas na estatal de energia, que é responsável pela administração do Complexo Nuclear de Angra dos Reis.

Da Redação com informações da CBN

Leia também: Josué agradece Bolsonaro por lançar licitação para repavimentar BR-319

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário