Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-presidente dos EUA, Donald Trump se declara inocente

Em 24 de agosto, o empresário entregou-se às autoridades do condado de Fulton, na Geórgia, para ser fichado
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução/Instagram/@realdonaldtrump)

Mundo – O ex-presidente dos Estados Unidos da América (EUA), Dolnald Trump, declarou-se inocente nesta quinta-feira (31), da acusação de ter tentado anular os resultados das eleições 2020 no Estado da Geórgia. O republicano disse ainda que não irá à audiência da próxima semana, marcada para 6 de setembro.

Conforme informações, a decisão de Trump de não comparecer em pessoa, se dá aos tribunais da Geórgia permitirem câmeras nas salas de audiência.

Em 24 de agosto, o empresário entregou-se às autoridades do condado de Fulton, na Geórgia, para ser fichado no caso.

Trump foi liberado da custódia sob condição do pagamento de fiança de US$ 200 mil (algo entorno de 989 mil reais na atual cotação), além de cumprir outras condições de liberdade, como não intimidar testemunhas do caso.

Além de Donald Trump, outros 18 co-réus serão indicados na audiência de 6 de setembro.

ENTENDA O CASO Donald Trump foi formalmente acusado em 14 de agosto de 2023 por tentar alterar o resultado da eleição presidencial de 2020 na Geórgia. O pleito foi vencido pelo democrata e atual presidente dos EUA, Joe Biden. Em um documento de 98 páginas, a acusação detalha 41 supostas infrações, sendo 13 atribuídas a Trump, para desfazer sua derrota. Os crimes investigados incluem falsificação e extorsão. “A acusação alega que, em vez de cumprir o processo legal da Geórgia para impugnações eleitorais, os réus se envolveram em uma empresa criminosa de extorsão para anular o resultado da ele.

Leia Mais:

Lula anuncia que país voltará a investir na África

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário