Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Foragido: Ex-secretário de Assistência Social de Manacapuru é suspeito de assediar servidoras

A Justiça decretou a prisão do gestor, que segundo a Prefeitura de Manacapuru já foi exonerado da função
Especial Publicitário
Ex-secretário - Rosinaldo Moura - Manacapuru
Foto: Divulgação / Facebook @rosinaldo.moura.3958

Amazonas – O ex-secretário de Assistência Social do município de Manacapuru, Rosinaldo Moura está sendo denunciado pelo crime de importunação sexual no ambiente de trabalho, praticado a funcionárias do gabinete, que relataram em denúncias feitas à Polícia Civil do Amazonas (PC-AM) como aconteciam as importunações. A Justiça decretou a prisão do gestor, que segundo a Prefeitura de Manacapuru já foi exonerado da função desde o dia 16 de junho.

Segundo às denúncias, o então secretário se utilizava do cargo para cometer as importunações dentro de seu gabinete e após isso, ameaçava demitir às vítimas, caso contassem ou o denunciassem a situação.

Após às denúncias, a Polícia Civil apurou os fatos e a Justiça do Amazonas decretou a prisão de Rosinaldo Moura. A polícia chegou a se deslocar até a capital Manaus, nessa terça-feira (20), para prendê-lo quando desembarcasse de uma viagem estadual, no entanto, segundo a delegada Roberta Merly, o mesmo soube da operação e não chegou a embarcar no voo. Ronaldo Moura está sendo considerado foragido.

A equipe de reportagem do Portal Tucumã também entrou em contato com a Polícia Civil e a delegada do caso para saber mais detalhes das denúncias contra Rosinaldo Moura. A delegada disse que após a primeira denúncia, outras servidoras procuraram a delegacia para realizar novas denúncias de importunação cometidas pelo então secretário, inclusive uma das vítimas disse ter sido estrupada por Ronaldo, aos 11 anos em uma igreja, pois ele também exerce a função de pastor evangélico.

“Ele agora é foragido da Justiça e qualquer informação sobre ele pode procurar a delegacia ou denunciar pelo disque-denúncia (190 ou 181), até porque ele é acusado de crimes graves, como assédio, importunação e estupro de vulnerável”, comentou Roberta Merly.

Já a Prefeitura de Manacapuru se pronunciou, por meio de nota, afirmando que assim que soube das denúncias feitas exonerou o secretário de Assistência Social Rosinaldo Cavalcante Moura. Além disso, disse que se pronunciará formalmente após a elucidação do caso.

Confira a nota na íntegra:

NOTA DE PRONUNCIAMENTO

A Prefeitura Municipal de Manacapuru, nesta data, tomou conhecimento, por meio de portais de notícias, da expedição de mandado de prisão preventiva contra o ex-secretário Municipal de Assistência Social Rosinaldo Cavalcante Moura.

A Procuradoria-Geral do Município realizou consulta no Banco Nacional de Mandados de Prisões -BNMP e aferiu à veracidade da informação, esclarecendo que o ex-secretário se encontrava exonerado das funções do cargo político desde 16 de junho de 2023, por força do decreto nº 1682, editado na respectiva data.

Por se tratar de processo em segredo de justiça, a Prefeitura Municipal de Manacapuru não se pronunciará formalmente sobre o caso, aguardando a conclusão da instrução persecutória da investigação, garantindo a independência e prerrogativas dos profissionais que estão atuando no caso.

Leia mais:

Eduardo Braga sofre derrota em processo contra Wilson Lima

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário