Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Ex-vereador Ronaldo Tabosa é alvo da operação ‘Tesouro Oculto’, da PF

Informações preliminares também apontam que familiares de Ronaldo Tabosa estão envolvidos no esquema criminoso que sonegou cerca e R$ 87 milhões
Especial Publicitário
Ronaldo Tabosa - ex-vereador - Tesouro Oculto - PF
(Foto: Aguilar Abecassis / CMM)

Manaus – O ex-vereador de Manaus e ex-apresentador de TV, Ronaldo Tabosa (Avante), é um dos alvos da operação ‘Tesouro Oculto’, da Polícia Federal (PF) deflagrada na manhã desta quarta-feira (4), que investiga os crimes de lavagem de dinheiro, sonegação fiscal, organização criminosa, fraude à execução e uso de documento falso. A ação tem a participação do Ministério Público Federal (MPF).

Segundo a PF, empresas ligadas ao ex-parlamentar vendiam planos de saúde sem a devida permissão da Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS), além de criar diversas empresas “fantasmas” para realizar sonegação fiscal, não pagar direitos trabalhistas, fraudar credores e lavar o dinheiro recebidos com os lucros ilícitos obtidos no esquema.

Informações preliminares também apontam que familiares de Ronaldo Tabosa também estão envolvidos no esquema criminoso que sonegou cerca e R$ 87 milhões.

Sobre as investigações

Desde 2019, a Polícia Federal já vinha investigando a organização criminosa que realizava a criação de empresas fraudulentas “laranjas” (sem ciência da sua condição de participante na ação) e de “testas de ferro” (com ciência da participação).

Leia mais:

‘Tesouro Oculto’: PF combate crimes de lavagem de dinheiro e sonegação fiscal

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário