Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Exclusivo: Juiz pede afastamento das eleições suplementares de Coari

Especial Publicitário
Foto: Reprodução

O juiz eleitoral, Fábio Alfaia, pediu na noite desta terça-feira (9), o desligamento da presidência das eleições suplementares do município de Coari (localizado a 363 quilômetros de Manaus).

Em conversa com o Portal Tucumã, o magistrado disse que pediu afastamento apenas das funções de juiz eleitoral, mas permanece respondendo pela comarca do município.

“Eu solicitei afastamento apenas das funções de juiz eleitoral das eleições suplementares, deixei meu cargo da presidência do pleito eleitoral. Mas, se o Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas me manter na presidência eu deixo a critério deles. Não fui afastado das funções de juiz de direito da comarca, isso não procede e nem tenho conhecimento de nada relativo a isso, continuo como juiz da comarca”, disse o juiz.

Em suas redes sociais o juiz publicou uma nota de esclarecimento explicando o motivo do seu pedido de afastamento do cargo.

“Comunico ao público em geral que, na data de hoje, apresentei meu pedido de desligamento. De modo a cessar indevidas discussões sobre a tranquilidade da condução do pleito, tão bem realizado pelo Egrégio Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas ao importar a expertise das eleições”, descreveu em um trecho da nota.

Eleições Coari

O Tribunal Regional Eleitoral do Amazonas (TRE-AM) determinou, que as novas eleições municipais em Coari, aconteçam no próximo dia 5 de dezembro. A decisão ocorreu após a Justiça cassar o ex-prefeito Adail Filho, e do vice, Keitton Pinheiro, que foram reeleitos em 2020.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário