Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Exército ameaça punir militares que comemorarem aniversário do golpe de 1964

Um almoço no Clube Militar é realizado por militares da reserva
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação / Exército)

Brasil – Esta sexta-feira (31) é marcada pelos 59 anos que o golpe militar de 1964 completou no Brasil, quando foi instaurada a ditadura no país.

Com a repercussão do assunto, o general Tomás Paiva, tenente do exército brasileiro, informou, na última quinta-feira (31), que qualquer militar que comemore o aniversário do golpe será punido.

As informações chegou aos oficiais-generais, porém, o receio é de que os militares ativos participem de eventos comemorativos ao golpe organizados por militares da reserva.

O Clube Militar do Rio de Janeiro está sediando um almoço em celebração à data, organizado e promovido por militares da reserva, porém, os militares ativos que participarem serão punidos.

Leia também

A Comissão de Anistia realizou, nesta quinta-feira (30), a primeira sessão pública de 2023, após recomposição da estrutura do colegiado, em janeiro deste ano. A comissão é composta por 16 membros. Essa sessão fez parte da Semana do Nunca Mais – Memória Restaurada, Democracia Viva.

Na abertura da sessão, o assessor especial de Defesa da Democracia, Memória e Verdade do Ministério dos Direitos Humanos e da Cidadania, Nilmário Miranda, deus boas-vindas aos integrantes da comissão reconduzidos e aos sete novos conselheiros.

“Hoje é um dia histórico de volta da Comissão de Anistia. Ela foi desrespeitada por pessoas contra a anistia e a favor da ditadura. O oposto do que deveria ser. Tentaram destruir, descredibilizar essa comissão”, criticou, se referindo ao golpe de 1964.

O ministro dos Direitos Humanos e da Cidadania, Silvio Almeida, enfatizou que a ditadura militar interrompeu um processo de redução nas desigualdades brasileiras até os dias atuais. “Quantos brasileiros e brasileiras poderiam ter sido salvos da ignorância, de doenças e do abandono se não fossem as políticas excludentes da ditadura brasileira?”, questionou.

Confira a matéria completa:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário