Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Exército israelense encontra 1.500 corpos de membros do Hamas

O porta-voz militar, Richard Hecht, informou que Israel conseguiu retomar o controle da fronteira
Especial Publicitário
(Foto: Reprodução / Vídeo Internet)

Manaus (AM) – O exército israelense localizou aproximadamente 1.500 corpos de membros do Hamas em território israelense e nas proximidades da Faixa de Gaza. O porta-voz militar, Richard Hecht, informou que Israel conseguiu retomar o controle da fronteira.

Os israelitas estão implantando uma barreira defensiva composta por tanques, aeronaves e embarcações para controlar a entrada e saída de Gaza, conforme declarado pelo contra-almirante Daniel Hagari, porta-voz, em comunicado nesta terça-feira.

O conflito na região entrou em seu quarto dia, marcado por um ataque em grande escala ao Hamas. Segundo o Ministério da Defesa de Israel, mais de 200 alvos relacionados ao Hamas na Faixa de Gaza foram alvos de ataques israelenses.

Embora detalhes específicos do novo ataque não tenham sido divulgados pelas autoridades militares israelenses, é sabido que foram atingidos dois túneis que o Hamas usava para infiltrar-se em território israelense, embora a localização exata desses túneis não tenha sido revelada.

A guerra na Faixa de Gaza atingiu um ponto crítico, levando Israel a impor um “cerco completo” em resposta à incursão mais grave em seu território em décadas. Enquanto a hostilidade se intensifica, o grupo terrorista Hamas ameaça responder à campanha de bombardeios israelenses com execuções de civis feitos reféns em Israel.

O primeiro-ministro de Israel, Binyamin Netanyahu, ordenou um “cerco completo” à Faixa de Gaza, que inclui o corte de suprimentos essenciais como eletricidade, água e entrada de alimentos. Deve-se observar que a Faixa de Gaza já enfrenta um bloqueio que dura quase 20 anos.

O ministro israelense da Defesa, Yoav Gallant, reiterou a determinação de não permitir a entrada de “nenhuma eletricidade, comida, água ou combustível” em Gaza, intensificando ainda mais o cerco ao enclave palestino de 2 milhões de habitantes.

Leia mais:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu WhatsApp e fique bem informado!
CLIQUE AQUI: https://cutt.ly/96sGWrb

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário