Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Facebook libera postagens de Eduardo Bolsonaro: “Não é suficiente”

Entenda os danos causados pelo Facebook contra o deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e o que ele irá fazer contra a rede social
Especial Publicitário
(Foto: Divulgação)

O Facebook decidiu, na tarde desta terça-feira (20/7), anular a punição aplicada à pagina do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP) e reativar a rede social dele. O parlamentar ficou seis dias impedido de fazer postagens e comentários após questionar pesquisas eleitorais em uma publicação, usando uma imagem do ditador nazista Adolf Hitler, ao lado de uma frase atribuída a ele.

Em nota, a advogada Karina Kufa, que defende Eduardo, afirmou que foi protocolado na Justiça do Distrito Federal um recurso contra a “indevida punição”. “A decisão é correta, mas não é suficiente. Vamos dar prosseguimento à ação judicial para que a empresa Facebook repare os danos causados ao parlamentar e não volte a cometer abusos dessa natureza”, diz o texto.

O bloqueio das contas do deputado durou por seis dias e, de acordo com a defesa, “foi uma clara violação da liberdade de expressão e do livre exercício da atividade parlamentar”. “É preciso deixar claro que o Facebook não é juiz de contendas políticas e muito menos intérprete oficial da Constituição”, diz nota.

Esta foi a segunda suspensão das postagens do deputado em pouco mais de um mês. Em junho, ele foi impedido após fazer uma publicação sobre um relatório do Tribunal de Contas da União (TCU), com dados sobre mortes por Covid-19.

Com informações via Metrópoles

Leia também: Sine Amazonas divulga 100 vagas de emprego em diversas áreas para esta quarta-feira (21)

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário