Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Falso sequestro mobiliza policiais e helicóptero em Manaus; o golpe é aplicado por meio de ligações do presídio

Segundo informações preliminares, um membro da família recebeu uma ligação anônima onde foi informado sobre suposto sequestro da família
Especial Publicitário

Manaus – Um falso sequestro mobilizou a cidade de Manaus na manhã desta segunda-feira (22), no bairro Cidade Nova, zona Norte da capital. Policiais militares se deslocaram até o local onde os suspeitos estaria fazendo uma família de refém.

Segundo informações preliminares, um membro da família recebeu uma ligação anônima onde foi informado sobre o sequestro da família. Desesperado, logo acionou as autoridades de segurança

Policiais da 6ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom) foram acionados para atender a ocorrência e relatam que receberam a informação de que uma família foi feita de refém e com reforços da 27º Cicom, se deslocaram até o local quando descobriram que foi um alarme falso.

”A ligação na verdade era um golpe efetuada de dentro do presídio para a família informando sobre um sequestro. Com o desespero dos familiares, a polícia foi acionada para averiguar a procedência”, disse o sargento Reis, da 6ª Cicom.

Durante a abordagem, antes de terem conhecimento que se tratava de um trote, um policial cortou a mão ao pular o muro para invadir a casa que a família supostamente estaria na mira dos suspeitos.

De acordo com a polícia, dentro da casa estavam apenas duas pessoas da família. A ligação foi feita para esse familiar no intuito de receber uma quantia em dinheiro para a liberação dos familiares supostamente sequestrados.

Embora a denúncia tenha mobilizado até um helicóptero do Departamento Integrado de Operação Aérea e policiais do Batalhão de Choque, das Rondas Ostensivas Cândido Mariana, a iniciativa do familiar em acionar as autoridades de segurança foi essencial, mas nesses casos, a polícia aconselha a primeiro constatar a veracidade da informação com os envolvidos.

A família não quis se pronunciar sobre o caso.

Confira a matéria completa com o repórter Jhonata Lobato.

Foto: Equipe Portal Tucumã.

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário