Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Família nega troca de tiros, desmente versão da PM-AM e diz que jovem foi assassinado na frente de crianças

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram o momento onde é possível ver o adolescente sendo colocado dentro do camburão da viatura
Especial Publicitário

Manaus – A família do adolescente, baleado na noite do último domingo (4), nega versão da polícia que alega troca de tiros e afirma que o jovem foi assassinado na frente de crianças em pleno feriado de Páscoa. O crime aconteceu no beco São João, bairro Compensa, zona Oeste de Manaus.

Uma familiar do adolescente, que preferiu não se identificar, em entrevista exclusiva ao Portal Tucumã, relata que no momento do ocorrido, a família estava participando de uma ação dos moradores do bairro, distribuindo ovos de páscoa para as crianças, quando foram surpreendidos pela polícia que já chegou no local apontando a arma para os que estavam presentes.

”Os policiais chegaram e não falaram nada, não procuravam nada, só chegaram disparando tiros em um ambiente que tinha bastante criança e um desses tiros foi no Guilherme. Eles atirararam a queima-roupa e sem motivos. Isso é revoltante. Isso não se faz.”, conta a mulher.

Além do adolescente, o tio da vítima também foi atingido e está no Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, mas a família relata que não conseguem ter acesso a informação do estado de saúde do homem.

Vídeos que circulam nas redes sociais mostram os momentos logo após o ocorrido, onde é possível ver o adolescente sendo colocado pela polícia, dentro do camburão da viatura.

”É nítido no vídeo, depois de balearem o Guilherme, ao invés de socorrerem, jogaram ele no camburão de uma viatura”, ressalta a familiar.

Ela relata que as informações que chegaram até a família, foi de que o adolescente teria sido ameaçado por um policial há algumas semanas atrás, por motivos ainda desconhecidos.

”Ele ameaçou o Guilherme, disse que ele escapou daquela vez mas que na próxima ele não escapava. Eu só quero justiça pelo Guilherme, o que foi feito é uma covardia sem tamanho”, desabafa a familiar.

O corpo do adolescente está desde as 3h da manhã, horário do óbito, no necrotério e ainda não foi autorizada a remoção. Familiares também informam que só souberam da notícia da morte do jovem às 10h da manhã.

A versão da PM-AM

Dois homens, ainda não identificados, foram baleados em troca de tiros com a polícia na noite deste domingo de Páscoa (4), no bairro Compensa, localizado na zona Oeste de Manaus.

Policiais militares da 8ª Companhia Interativa Comunitária (Cicom), foram acionados por meio de denúncia anônima para atender a ocorrência e ao chegarem no local, iniciaram uma troca de tiros com os suspeitos.

Os dois homens foram baleados em confronto com a polícia e encaminhados ao Hospital e Pronto-Socorro 28 de Agosto, localizado na avenida Mário Ypiranga, bairro Adrianópolis, zona Centro-Sul da capital, onde passam por procedimentos médicos.

Confira a matéria completa com o repórter Jhonata Lobato.

Veja vídeo:

Leia mais: Dois homens são baleados em troca de tiros com a polícia na Compensa

Foto: Reprodução

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário