Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

Feira flutuante é inaugurada no Centro de Manaus

A feira flutuante é a primeira do Brasil, construída em 7 dias na Manaus Moderna
Especial Publicitário

Manaus – Balsa provisória para feirantes é inaugurada na manhã desta quarta-feira (19), no bairro Centro, localizado na zona Sul de Manaus. O intuito da obra é fornecer um novo ambiente para trabalhadores que foram prejudicados com a cheia.

A feira flutuante foi construída para dar continuidade a venda de produtos para os consumidores, que com o cheia, tiveram o acesso bloqueado para compras. O Rio Negro atualmente bate a mesma numeração da cheia de 2009, com 29,77, a terceira maior cheia histórica.

O prefeito de Manaus, David Almeida, esteve presente para acompanhar a transferência dos feirantes para a nova balsa e relata que durante as cheias passadas, os feirantes eram realocados para a rua, nas proximidades da Praça dos Remédios, com uma situação sanitária vergonhosa.

”Era urubu roubando peixes, carnes, ratos andando por baixo das bancas, água empoçada com odor, nada higiênico e nem confortável tanto para os feirantes quanto para os consumidores”, disse o prefeito.

O prefeito ressalta ainda que em 7 dias, está sendo entregue uma obra moderna, com higiene adequada, estação de tratamento de esgoto, banheiros químicos e mais de 20 agentes de limpeza.

”E o melhor, os feirantes não irão pagar nada por isso”, finaliza o prefeito.

A feira flutuante é a primeira do Brasil, construída em um tempo recorde de sete dias pela prefeitura de Manaus, e baseada nela, outros lotes serão construídos em outras áreas de feiras da cidade que necessitam.

Foto: Marinho Ramos/Semcom Manaus

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário