Pesquisar
Close this search box.

Fernanda Gentil se explica após declaração polêmica sobre beijo gay

Especial Publicitário

A jornalista e apresentadora Fernanda Gentil, da TV Globo, se explicou no Instagram após uma declaração polêmica durante entrevista concedida para o jornal Folha de São Paulo.

“Respeito quem acha um crime ter o beijo gay. Agora, não vai bater em quem beija, entendeu? Respeito quem infelizmente é racista. Agora, vai discriminar, bater, matar por que é de outra cor? Aí não”, disse Fernanda Gentil durante a entrevista.

A declaração teve repercussão negativa, principalmente nas redes sociais.

“Fernanda Gentil mais uma vez fazendo um grande desserviço para a comunidade LGBT. Ela deveria ter no mínimo de consciência e empatia com a comunidade. Prefere se manter isenta mesmo tento pessoas morrendo literalmente por ser quem é”, comentou uma internauta identificada como Dany Moreira.

No último domingo (27) Fernanda usou seu Instagram para se defender dos comentários negativos contra ela.

“Não existe respeitar a homofobia, o racismo, a gordofobia e nenhuma outra fobia. Esses ismos e fobias para mim são, antes de mais nada, aversão à gente. Respeito o debate, por exemplo, sobre a bandeira, talvez eu levante menos a bandeira do que uns gostariam, e muito mais do que outros imaginariam. O importante, para mim, é não abaixar a bandeira, isso seria, por exemplo, viver escondida, o que nunca passou pela minha cabeça”, comentou a jornalista.

Fernanda reiterou a publicação dizendo “para quem concordou com o que deu a entender aquela frase, desculpa, mas só não temos nada a ver”.

Da Redação

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário