Pesquisar
Close this search box.
[views count="1" print="0"]

FHC declara apoio a Lula no segundo turno e afirma que sua escolha é pela democracia

Especial Publicitário
Fernando Henrique Cardoso declarou apoio a Lula em publicação em seu perfil no Twitter (Foto: Reprodução)

Manaus (AM) – Nesta quarta-feira (5), o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso declarou em sua conta do Twitter o apoio ao candidato Luiz Inácio Lula da Silva (PT) no 2º turno. FHC, que já criticou o petista inúmeras vezes, afirmou que sua decisão tem a ver com as questões sociais promovidas pelo candidato petista. “Neste segundo turno voto por uma história de luta pela democracia e inclusão social. Voto em Luiz Inácio Lula da Silva”, afirmou.

Fernando Henrique e Lula já se enfrentaram diversas vezes em eleições presidenciais. FHC obteve sucesso em 1994 e 1998, ficando no poder até 2002. Já Lula foi o sucessor do sociólogo, sendo presidente do Brasil também por dois mandatos (2003-2010). FHC postou inclusive fotos com o petista em momentos históricos diferentes.

Lula agradeceu o apoio

Na mesma rede social Lula fez um agradecimento ao seu ex-oponente, afirmando que o Brasil precisa de diálogo e paz. Desde o último domingo (2), após o término das eleições, Lula e Bolsonaro vem intensificando a busca por apoios para a segunda batalha que devem enfrentar nas urnas, marcada para o dia 30 deste mês. O PSDB, ninho do eterno tucano FHC, liberou os diretórios estaduais para escolherem quem preferirem no 2º turno, algo que já gerou movimentações no cenário político, principalmente em São Paulo, maior colégio eleitoral do Brasil.

Nesta terça-feira (3), o governador paulista Rodrigo Garcia (PSDB) declarou apoio a Bolsonaro (PL), o ex-governador João Dória (PSDB), disse que iria votar nulo. Já o ex-governador José Serra (PSDB) declarou voto em Lula.

LEIA MAIS:

Receba notícias do Portal Tucumã no seu Telegram e fique bem informado! CLIQUE AQUI: https://t.me/portaltucuma

Tags:
Compartilhar Post:
Especial Publicitário